Re: Diferença entre Diabo e Espírito Maligno (1 a ver) (1) Visitante
Preferido: 0
|
|
|
TÓPICO: Re: Diferença entre Diabo e Espírito Maligno
|
Ecs (Utilizador)
Participante Alpha
Mensagens: 1
|
|
Diferença entre Diabo e Espírito Maligno há 2 Anos, 7 Meses
|
Carma: 0
|
|
Olá,
Esta é a minha primeira participação neste forum. Eu, de fato, estava desejando um espaço assim para dizer das minhas dúvidas; sempre objetivando a edificação. Como norteio, gostaria de deixar claro que as dúvidas não são a respeito de Deus, mas das interpretações humanas. Quando o objeto de estudo é o Criador, temos a mente maior sendo estudada pela mente menor e portanto, qualquer erro que se apresente estará sempre com o homem.
|
|
|
|
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
Re: Diferença entre Diabo e Espírito Maligno há 2 Anos, 7 Meses
|
Carma: 7
|
|
Olá Ecs,
Seu tópico tem o título Diferença entre Diabo e Espírito Maligno, no entanto no texto voce não deixou claro o que realmente quer fazer. Vou responder a pergunta do título, se não foi o que precisar é só dizer que farei o maximo para ajudar.
Diferença entre Diabo e Espírito Maligno
Quando falamos em forças espirituais do mal basicamente falamos em demônios, que são anjos caídos junto com o diabo. Em Lucas 10:18 está escrito: "...Eu via Satanás, como raio, cair do céu". Esta é a resposta de Deus a tentativa do diabo de ser igual a Deus conforme Isaías 14:14 " subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo..
O diabo não cai sozinho e traz com ele um terço dos anjos. Posso entender que o inferno é formado pelo diabo e seus anjos; conforme Apocalipse 12:09 " E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele..
Estes anjos do diabo podemos chamar de espíritos malignos.
Acho que é isso, Um abraço.
|
|
|
|
|
|
|
Teólogo, Mestre em Ciências da Religião. Professor de Teologia e Filosofia, pastor da igreja Fonte da Vida em Goiânia-GO.
Utiliza Sistema Operacional Linux: Epidemic GNU-Linux e Debian GNU-Linux
|
|
|
Para responder deve registar-se no Fórum.
|
|
|
|
Quem está online?
Nós temos 73 visitantes online