A aBíblia Software 2.1 acaba de ser lançada com melhorias para mais conforto para o usuário. A apresentação dos textos bíblicos foi remodelada para facilitar a leitura. Os resultados das pesquisas agora trazem os termos encontrados com o fundo em cor azul. A própria pesquisa foi melhorada passando é permitir consultas por livros.
A aBíblia Software ganhou o texto bíblico em inglês King James Version, um verdadeiro clássico entre as versões bíblicas. Infelizmente também perdeu o texto ACF 1994 devido a problemas com direitos autorais. Quando obtemos tal texto, o adquirimos como que sendo de domínio público mas um dia acabamos descobrimos que essa informação era falsa. Assim, entramos em contato com o detentor de seus direitos imediatamente e explicamos a situação, eles nos entendeu e agora estamos tentando conseguir uma autorização para continuar usando essa maravilhosa versão.
O software também está pronto para receber novos textos bíblicos sem a necessidade de recompilá-lo, agora estamos tentando conseguir novas versões para após disponibilizar ao usuários.
O gerenciador de estudos bíblicos também ganhou atualização e agora é capaz de listar as referências bíblicas contidas nos estudos e exibí-las em um painel lateral onde, ao simples clique sobre uma dessas referências, abre uma caixa de texto lateral com o conteúdo da referência.
Para quem precisa criar esboços bíblicos, sermões e similares, aBíblia Software 2.1 disponibiliza mais uma facilidade: a possibilidade de anexar o conteúdo de todas as referências bíblicas ao final do estudo bíblico. Dessa forma, ao imprimir o estudo, o usuário terá todo o conteúdo das referências citadas.
Além das novidades implementadas, a aBíblia Software ganha uma wiki destinada a documentação do software, que possui informações sobre como instalar, usar e onde adquirir sua aBíblia Software gratuitamente.
Os pacotes já estão disponíveis em http://www.comunidadeabiblia.net/abiblia-software/downloads/ baixe o seu agora mesmo!
Principal 





Olá, seu problema é que sua versão do Ubuntu possui os repositórios defasados. Que possuem apenas o Qt 4.5. Mas existe uma forma de tentarmos uma solução. Para isso será necessário compilar a aBíblia Software em sua máquina.
Baixe o pacote source em nossa página e downloads e depois descompacte-o. Feito isso, abra o arquivo 'configure' e procure pela linha 'VersaoQtMinima="4.6.0"', renomei o 4.6.0 para 4.5.0 e salve o arquivo.
Dependências para compilação: libqt4-dev, libqt4-sql-sqlite, libc6-dev
Como compilar: http://wiki.comunidadeabiblia.net/doku.php?id=como_instalar_a_abiblia_software_no_linux
Mas dúvidas, favor usar nosso fórum. Um abraço!
boa noite.
uso um asus eeepc 701, com ubuntu 9. Tentei instalar abiblia, tanto pelo terminal, quanto pelo instalador de pacotes, mas em ambas as tentativas recebi mensagens de erro:
no terminal:
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
abiblia: Depende: libqtgui4 (>= 4.6.2) mas 4.5.0-0ubuntu4.3 está para ser instalado
Depende: libqt4-sql-sqlite (>= 4.6.2) mas não será instalado
no instalador de pacotes:
Erro: Dependência não satisfeita: libqtgui4 (>= 4.6.2)
como resolver o problema?
grato