Home Principal Notícias Principal Novo forum Debian Sidux brasileiro e Projeto Debian Sidux

Novo forum Debian Sidux brasileiro e Projeto Debian Sidux

>> Aborto é obra do Demônio
>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã
Acabou de ser lançado oficialmente a última versão final (estável) do sidux 2008.3, codinome ourea, totalmente em português. Ao baixar a imagem do live dvd e fazer o boot pela primeira vez escolha o idioma português digitando f4.

Com ótimo apoio do suporte pelo sidux internacional, vem demonstrando seu crecimento entre seus usuários e espalhando a sua confiabilidade, onde inclusive gera no minimo curiosidade pelos vários recursos do sistema, inclusive um excelente script chamado smxi que mantém a distro sempre com o kernel atualizado através de distro upgrades dentro do scipt. além disto, o smxi instala diversos programs como o navegador opera, o google earth, o slype, o open office, placa de vídeos da nvídia (geforce), instala diversos pulgins como sun java e flash. além de fazer tweaks e mantuençaõ diaŕia no sidux. o sidux é atualizado diariamente (duas vezes). com pretenção a facilitar ainda mais a usabilidade do Linux, faça você também o seu registro no forum e venha conhecer mais uma excelente distribuição que esta sendo nacionalizada com todo carinho para os usuarios brasileiros.

Além de plena compatibilidade com o kanotix (a sua distrubuição pai), a distribuição também oferece um kernel personalizado com suporte a uma ampla variedade de dispositivos de equipamentos modernos, como o padrão do KDE e ambiente desktop, com ciclos de lançamentos em conformidade com as orientações do Software Livre e o contrato debian.

Sobre a equipe responsável do sidux: O projeto sidux é mantido por uma equipe de desenvolvedores incluindo o antigo desevolvedor do Kanotix, o Stefan Lippers-Hollmann (slh). A Administração inicial foi gerida pela Fundação sidux, Inc. localizada nos Estados Unidos.., mas agora é baseada em Berlim, Alemanha onde está administrando e apoiando o projeto. Conforme afirmou um dos fundadores do projeto o Chris Hildebrandt em sua entrevista à coluna da distrowtch,:”O projeto Sidux não tem nem precisa de líderes; na verdade, uma de nossas maiores motivações para dar início ao Sidux foi provar que um projeto open source sério pode ser tocado pelo trabalho em equipe e pela cooperação de membros equivalentes da comunidade.

Os kernels do Sidux são obra de Stefan Lippers-Hollmann (slh), um dos desenvolvedores mais importantes e bem informados .O projeto Sidux não tem e nem precisa de líderes; na verdade, uma das maiores motivações para dar início ao Sidux foi provar que um projeto open source sério pode ser tocado pelo trabalho em equipe e pela cooperação de membros equivalentes da comunidade. Embora não seja um programador profissional, eu fui um dos fundadores e arquitetos do Sidux.Há 13 desenvolvedores na equipe principal no momento, e umas dez ou vinte pessoas que contribuem com scripts, patches e outras coisas. Os desenvolvedores mais ativos no momento são Kel Modderman (kelmo), Joaquim Boura (x-un-i), slh e hjt.

Mas o Sidux é um projeto da comunidade e embora bom código seja importante, há muito trabalho vital que não envolve código e é realizado por um grupo cada vez maior de pessoas. Nosso maravilhoso manual é escrito e traduzido pela equipe de documentação, um grupo de mais de trinta pessoas coordenado por Trevor Walkley (bluewater), encarregado desse trabalho cansativo e complicado. A equipe de arte, que garante que o Sidux terá um belo visual mesmo ao seu olhar crítico.

Também tem a equipe de suporte, com mais de 20 pessoas lideradas por Ferdi Thommes (devil), que também é integrante de várias outras equipes (ele parece estar em todo lugar) e também do desenvolvimento do projeto sidux; a equipe do suporte é uma sociedade sem fins lucrativos, respondendo a perguntas e ajudando aos usuários dia e noite no fórum e no IRC.
na equipe do sidux temos os brasileiros ceti (José Tadeu) (tradutor do manual do sistema operacional do sidux em português) e o x-un-i Joaquim Boura)
Os membros do sidux são ótimos, e cuidam das finanças, da loja, das atividades de marketing e apresentam o Sidux ao mundo.

Também há muita gente cuidando da comunicação e da comunidade, e algumas pessoas cuidando dos mirrors e servidores – em especial, Aedan Kelly (etorix).

Sidux:
"É uma criação de um novo espaço para a comunidade debian sidux da língua portuguesa em http://sidux.forumeiros.com/forum.htm. foi um espaço criado no sentido de apoiar aos usuários da distro sidux. tão famosa internacionalmente e agora difundida pela comunidade sidux de língua brasileira. espaço criado por Otto Sá (administrador do Forum).A distribuição sidux é um sistema operacional voltado para desktop e um live dvd ou live CD baseado no ramo instável do Debian GNU / Linux".

Fonte: http://siduxbrasil.wordpress.com



App Caixinha de Promessas
App Caixinha de Promessas