Aprendemos com nossos pais a respeitar os mais velhos, os professores da escola, nossos chefes no trabalho, e por que não nossos pastores e lideres em geral. Posso acrescentar que é uma questão social saber respeitar nossos amigos, colegas de trabalho, irmãos da igreja, etc. Se eu gosto de rock, eu tenho que respeitar aquele que não gosta e assim por diante.
E quando a bíblia me ensina a respeitar meus lideres e pastores; até onde e como devo respeitar ou aceitar sua direção?. Leia comigo o texto de II Crônicas cap. 26
"1 Então todo o povo de Judá tomou a Uzias, que tinha dezesseis anos, e o fizeram rei em lugar de seu pai Amazias.
4 Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Amazias seu pai.
5 E buscou a Deus enquanto viveu Zacarias, que o instruiu no temor de Deus; e enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar."
Uzias assumiu o reinado ainda jovem e a prosperidade que ele alcançou marca seu reinado. Note que no verso 01 Uzias é rei com 16 anos. No tempo do rei Uzias a maioridade era alcançada com 30 anos de idade e não com 18 como é nos nossos dias, então, pense comigo. Talvez você olhe para alguém com dezesseis anos de idade e vê ainda uma criança, imagine naquela época em que a maioridade era alcançada aos 30 anos de idade.
Mas no verso 05 está a chave desta prosperidade, ele tinha o sacerdote Zacarias ao seu lado, que o ensinava sobre as coisas de Deus. A bíblia fala que enquanto viveu Zacarias o rei Uzias foi próspero, entendo então que quando Zacarias morreu o reinado de Uzias deixou de prosperar. Uzias conhecia a palavra de Deus, mas precisava de alguém para o instruir no temor de Deus.
Se você quer prosperar a chave é receber orientação do seu líder ou pastor tantas vezes quantas forem necessárias. É através do seu pastor que Deus fala com você, é através da orientação que ele te dá que Deus te fará prosperar. Não importa se seu pastor é mais pobre ou menos esclarecido que você. O que importa é que ele tem autoridade (vinda de Deus) para abençoar a sua vida.
Que Deus abençoe,
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.