ComunidadeaBíblia.Net

 

Promessas no Facebook

Fórum

Enviar textos

Home Esboços O maior exemplo de obediência

O maior exemplo de obediência

Imprimir
(37 votos, média: 2.86 de 5)
>> A razão da prosperidade de Jó
>> 6 coisas maravilhosas
>> A excelência do nome de Jesus

Sem dúvida o grande principio da palavra de Deus é a obediência. Desde Adão, no jardim do Éden Deus mostra ao homem dois caminhos e espera dele a obediência (Gênesis cap. 02 vs. 16 e 17). Quando Deus coloca a árvore do conhecimento no Jardim, Ele mostra dois caminhos: O caminho da obediência e o da desobediência. E espera então que escolhamos a obediência.

Ao longo da narrativa bíblica temos vários exemplos de grandes vitórias alcançadas pelo povo de Deus através da obediência (ex. Rei Ezequias em II Reis cap. 18 vs 01 a 07) e a contra partida derrotas vergonhosas após a desobediência (ex. II Crônicas cap. 28 vs. 16 e 17).

Em Deuteronômio cap. 28 vs 01 diz: “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;” Deus tem muito prazer na obediência e não há duvidas de que, o que agrada o coração de Deus é um servo obediente (cá entre nós se você fosse Deus gostaria de um servo desobediente?)

Temos grandes exemplos de obediência na bíblia e não poderia ser diferente que o maior deles seja o de Jesus. Não é necessário nem falar que Jesus aceitou o seu chamado, e por um tempo deixou de ser Deus para ser homem; já tinha parado pra pensar nisso: Jesus deixou de ser imortal para ser mortal, deixou de ser Senhor para ser servo e ainda mais, suportou a dor e a morte só pra obedecer a Deus, como está escrito em Filipenses cap. 02 vs. 08 "e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Este então é o maior exemplo de obediência que temos para nossas vidas, se lembra das palavras de Jesus quando estava sendo crucificado pouco antes de morrer? Está escrito em Lucas cap. 22 vs. 42 "dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." A partir deste versículo eu digo sem medo que esse é o maior exemplo de obediência.

Será que estas palavras saíram da boca de alguém que queria ser crucificado? De alguém que estava sentindo algum prazer naquele sofrimento? Ainda assim Jesus diz: “se faça a SUA vontade.

Isso sim é obediência, abrir mão da sua própria vontade em nome da vontade de Deus.
 

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 



 
Comentários (6)
comentario
6 Ter, 08 de Outubro de 2013 01:02
muito bom, gostei foi muito edificante obrigado
OBEDIENCIA
5 Sáb, 17 de Agosto de 2013 18:46
M. LAURINDA
Glória a DEUS pela obediència de JESUS, SÓ ASSIM TEMOS A VIDA ETERNA.
obediencia
4 Qua, 27 de Fevereiro de 2013 10:04
que bonito o comentário sobre a obediência, como o mundo seria tao bom se todos fosse obediente,a palavra de cristo,as coisas seria bem melhor.
obediencia
3 Qua, 27 de Fevereiro de 2013 10:03
que bonito o comentário sobre a obediência, como o mundo seria tao bom se todos fosse obediente,a palavra de cristo,as coisas seria bem melhor.
OBEDIENCIA
2 Qua, 09 de Maio de 2012 12:59
MUITO BOM, O SENHOR ABENÇOA E CUIDA DAQUELE QUE E OBEDIENTE, ASSIM COMO FEZ COM FELIPE QUE FOI ATE O ETIOPE ANDANDO MAIS DE 250KM, MAIS RECEBEU RETORNO DEPOIS DA MISSAO CUMPRIDA. QUE DEUS EM O ABENÇOE
obediencia
1 Seg, 16 de Abril de 2012 17:34
naiana
é interessante como é importante obedecer a DEUS e como muitas pessoas tem sido desobidientes aos seus mandamentos dizendo que nao são mais validos onde DEUS diz isso???? cuidado devemos falar o que realmente vivemos

Caixinha de Promessas

"Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra." Apocalipse 3:10

[Inclua em seu site]





Seguir por email




 


Login

Faça o Login e obtenha acesso ao nosso fórum e o envio de textos e notícias

Publicidade