ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Artigos



Como funciona o E Ink

Enquanto as telas convencionais da maioria dos dispositivos eletrônicos atuais, como smartphones, tablets e monitores de vídeo funcionam à partir da emissão de luz. O LCD, uma das tecnologias mais comuns na construção de telas nos dias atuais, é composta por milhões de micro-leds que, juntos, formam a imagem. O problema é que o led nada mais é que um tipo de lâmpada (na verdade, um diodo emissor de luz) e por mais que possuam brilho de baixa intensidade, olhar para uma tela LCD por muito tempo termina por irritar os olhos.

Leia mais...
 

Testes com mídias de DVD: Qual a melhor?

Boa parte das mídias famosas possuem qualidade plenamente aceitável. Mas e quando, por algum motivo, precisamos da melhor mídia? Pensando nesse quesito, por necessidade própria, comecei a investigar sobre qual seria a melhor mídia.

Leia mais...
 

Mitos sobre Linux

Não tenho interesse em ridicularizar ou fazer apologia contra nenhum software proprietário, especialmente sobre a Microsoft; acredito que todos os produtos da Microsoft tem boa qualidade, porem quando comparados aos softwares livres se tornam obsoletos sob vários aspectos em especial na segurança e custo.

Se assim como eu, você é um entusiasta das distribuições Linux; com toda certeza já escutou frases como: “Linux é muito difícil”, “É complicado instalar,” “Linux não tem programas,” “Linux não roda meus filmes,” e por aí vai. Sinceramente acredito que estas frases são precoces, e para cada uma delas tenho um argumento.
Leia mais...
 

Software Livre contra a pirataria (Parte 2)

Artigos | Tecnologia - ComunidadeaBíblia.Net

Este artigo é a segunda parte de nosso estudo sobre Software Livre contra a pirataria. Clique aqui para ler a primeira parte.
Nosso objetivo é tentar esclarecer o que é a Pirataria de software e apresentar soluções viáveis e acessíveis a todos!

Leia mais...
 

Software Livre contra a pirataria (Parte 1)

Este artigo é a primeira parte de outros que virão. Nosso objetivo é tentar esclarecer o que é a Pirataria de software e apresentar soluções viáveis e acessíveis a todos!

O site Wikipédia (Enciclopédia livre) [1] descreve pirataria como:

A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior ou com plágio ou cópia de uma obra anterior, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística ou intelectual.

Apesar da pirataria estar bastante difusa, muitas pessoas ainda se confundem quanto, principalmente, à pirataria de software.

O objetivo deste artigo é esclarecer tais questões bem como apresentar soluções viáveis e legais quanto à utilização de software sem ter que pagar por uma licença.

Leia mais...
 

Open Source Software - Técnicas de desenvolvimento e modelo de negócios

Quando começou-se a falar com mais intensidade em software livre (outra nomenclatura para Open Source), não havia uma visão definida sobre os aspectos econômicos, existindo mesmo a suposição que seria uma economia não alcançável, com desenvolvedores voluntários programando softwares sem nenhum compromisso financeiro. Esta visão fez com que muitos críticos imaginassem que o Movimento Open Source4 não sobreviveria a longo prazo, por falta de desenvolvedores que perderiam os estímulos com o passar dos anos por falta de incentivos monetários. Porém a realidade dos dias atuais são totalmente contrárias a essa visão.
Leia mais...
 

Entenda o que é um curto-circuito

Certamente, alguma vez em sua vida, um determinado equipamento eletrônico seu queimou e, após levá-lo a uma assistência técnica para repará-lo, foi informado que a causa do defeito foi um curto-circuito ocasionado pela união de dois pólos inversos (positivo e negativo). Você cresceu ouvindo que se juntarmos um “fio positivo” com um “fio negativo” o resultado é um curto-circuito que pode, até mesmo, gerar uma explosão. Mas por quê? Esse artigo visa esclarecer esta dúvida.

Leia mais...
 


Caixinha de Promessas

"Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade." Hebreus 12:10

[Inclua em seu site]



 


Publicidade