ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens



Jovem cristão de respeito e sucesso. É possível?

Podemos começar com o versículo, que para mim é o lema do jovem de sucesso. 1 Timóteo 4:12

Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”

Ser jovem não é pretexto para sermos desprezados. Pelo contrário, devemos nos orgulhar da juventude. Porém não é motivo de orgulho ser irresponsável, desobediente, fofoqueiro, etc. A bíblia nos ensina que devemos ser como modelo para os demais.

 

Leia mais...
 

Por que coisas boas só acontecem com os outros?

“como Deus pode fazer agora o que você espera há tanto tempo”
João 5:1-15

Introdução:

Com certeza esse era o questionamento desse homem que se encontrava há 38 anos esperando por um milagre. Pense em quantas pessoas ele viu outros mergulharem no tanque e saírem curados nesse tempo todo enquanto ele permanecia doente. Pense em quantas vezes ele mergulhou e saiu molhado sem ser curado. Pense em quantas vezes ele viu a água se agitar e não conseguiu chegar a tempo para obter a bênção que ele tanto desejava.

Leia mais...
 

A importância de lermos a Bíblia

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...”
(Oséias 4.6)

A falta do conhecimento pessoal de Deus através da Bíblia pode destruir o povo, não porque tal conhecimento esteja fora do alcance de todos, mas porque as pessoas continuam ignorando a verdade revelada por Jesus, os apóstolos e os profetas.

Leia mais...
 

Deus é o único médico de nossa alma

Deus é o médico que sabe onde está nossa doença e nossas feridas passadas que ainda estão abertas. Precisamos de cura, mas é necessário a cada dia descermos à casa do Oleiro, nos humilhando na presença do Senhor.

Leia mais...
 

Salmo 12 - Integridade moral

O salmo é uma oração de súplica à Deus, um pedido de livramento, ele, o salmista parece não suportar mais a falsidade e o engano das pessoas. Ele recorre a Deus por achar insuportável ser fiel, e viver rodeado de pessoas infiéis.

Leia mais...
 

Levítico 4 - A oferta pelo pecado

Concluiremos a série de mensagem sobre as ofertas em levítico falando sobre o sacrifício oferecido ao senhor pelo pecado. Já comentamos que o pecado gera a morte. É a consequência inevitável que o transgressor sofre. É só verificar em Romanos 3.23 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".

Leia mais...
 

Deus é a fonte da vida

Deus é sempre conosco. Pela nossa fé, Ele está sempre nos capacitando e nos aperfeiçoando. Há tempo de buscar e tempo de encontrar. Vamos sonhar os sonhos de DEUS, temos que ter direção do Senhor. Se ele diz: vai, temos que ir, se diz :vem, temos que vir. As lutas estão aumentando, mas as nossas conquistas estão se aproximando e gradativamente.

Leia mais...
 

Levítico 3 - A oferta de comunhão

Chegamos ao capítulo três de Levítico e continuaremos comentando sobre as diversas ofertas oferecidas a Deus. Nessa oportunidade falaremos sobre as ofertas de paz, ou de comunhão. O básico continua o mesmo, ou seja, se for animal do rebanho que seja macho ou fêmea deverá ser o melhor e sem defeito, e o ofertante deverá fazer o ritual da substituição, colocando as mãos sobre a cabeça do animal na hora do sacrifício.

Leia mais...
 

Gratidão: Segredo que move o coração de Deus

Vamos agradecendo ao Senhor por tudo que ele já fez em nossas vidas, pela presença dele em nós, quão é bom confiar no Senhor Deus, em sua Graça e na sua Misericórdia, temos que hoje aprender a descansar no Senhor e agradecer por ele ser o Deus de amor, mas nunca se esquecer que ele também é Deus de justiça. O que plantarmos, vamos colher, o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória (Gálatas 6:7).

Leia mais...
 

Levítico 2 - A Oferta de Cereal

Vamos tratar das ofertas de cereais no segundo capítulo do livro de levíticos. Os cereais eram: grãos, farinha, azeite, incenso, pães assados, bolos e sal. O fermento e mel eram proibidos. Já sabemos que a recomendação de Deus era trazer o melhor que o povo possuía, o melhor da lavoura era trazido para o tabernáculo e entregue ao sacerdote.

Leia mais...
 

A plenitude do evangelho

Hoje, a maior parte da população mundial acredita que Cristo veio à Terra e se sacrificou por todos e que Ele é filho de Deus.

O sacrifício de Cristo é de suma importância e alegria para todos nós devido a oportunidade que ganhamos de estarmos um dia no céu. Portanto, existe certa implicação no mundo quando falamos sobre o Evangelho que Cristo deixou durante a sua vinda. 

Leia mais...
 

Quem são nossos amigos?

Quem nunca se decepcionou com um amigo? Quem nunca teve um amigo que disse “estarei sempre ao seu ao seu lado!” e quando você  precisou, ele  não pode estar? Todos nós já passamos por isso. Todos nós já tivemos amigos que decepcionaram. Mas por que isso acontece? Será que estamos sabendo escolher nossas amizades?

 

Leia mais...
 

Faça você a diferença

Quando observamos o título escolhido para um determinado texto, passamos a questionar a pretensão do autor atravez de um título tão sugestivo, dependendo da escolha, nos é despertado a necessidade de ler o texto, assim na escolha deste título na verdade busquei apenas mostrar que você pode fazer sua parte para um mundo melhor.

Leia mais...
 

Um Celeiro De Felicidade

"Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele" (1 João 4:16).

Leia mais...
 

O Renascimento pela dor

Mateus nos narra em seu Evangelho um dos momentos mais dificies da vida de nosso Salvador Jesus Cristo.
Jesus encontrava-se a poucas horas de passar pela humilhação, poucas horas de ser preso e mesmo sendo Filho de Deus, ali estava Jesus como homem, padecendo de sofrimento, de angustia e de uma dor enorme dentro de si.

Leia mais...
 

Salmo 78 me faz refletir

E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?

Eu não sei o que você passa neste exato momento, também qual prova que você pode definir como deserto em sua vida, ou que situação presente, que está te colocando em terra seca. Acaso pode Deus prepara-te uma mesa no deserto? Acaso pode Deus te tirar desta situação? Começo esta mensagem com todas estas perguntas. Terá Deus esquecido de você?

Leia mais...
 

Frutificando em tempo ou fora do tempo

Marcos 11:12-13: "E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos."

Nada que Jesus fazia era sem sentido, ou por acaso. Como procurar figos fora do tempo? Diz o versículo acima que não era tempo de figos. Porque Jesus sendo Deus onisciente vai a figueira mesmo sabendo que não encontraria frutos? Porque Ele reprova aquela árvore? Grandes  atitudes de Cristo diante dos discípulos eram como figura, para passar algo espiritual para eles, nem sempre eles compreendiam o que Cristo fazia. 

Leia mais...
 

A identidade de Jesus para nós

A simples leitura da palavra de Deus sempre me impressiona, especialmente pela sua profundidade e ao mesmo tempo simplicidade. Outro na minha leitura uma pergunta de Jesus aos discípulos me chamou a atenção. A pergunta foi:

“... - Quem o povo diz que eu sou?” (Marcos 8-27 NTLH)

Leia mais...
 

A maldição de quem não ama a Deus

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! (I Coríntios 16.22) O apóstolo Paulo ao terminar a sua primeira carta aos Coríntios, quando estar a se despedir dos leitores, insere este verso que, isoladamente neste capitulo nos chama a atenção pela gravidade da expressão. Não amar ao Senhor é o mesmo que levar uma vida maldita, nesta vida e em toda a eternidade.

Leia mais...
 

A opção de pecar

Uma lição aprendida ainda na sala das crianças da igreja é que Deus quer de nós o reconhecimento e adoração. Ou seja, que você e eu reconheçamos a supremacia pina e que o Senhor Jesus é nosso único salvador.

Leia mais...
 

Nossa incapacidade diante de Deus

Você já teve a sensação de que sua vida começou novamente? Não estou dizendo quando acontece um acidente ou uma grave doença e depois disto é comum dizermos que nascemos de novo. Estou dizendo quando sua vida sofre alguma mudança na rotina e de repente você se olha e percebe que a vida que você levava ha certo tempo não existe mais.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Caixinha de Promessas

"Sim, tu acendes a minha candeia; o Senhor meu Deus alumia as minhas trevas." Salmos 18:28

[Inclua em seu site]



 


Publicidade