Home Teologia Artigos Obreiro Aprovado - Parte III

Obreiro Aprovado - Parte III

Imprimir
>> Obreiro Aprovado - Parte II
>> Obreiro Aprovado - Parte I
>> A Bíblia foi modificada?
>> Oratio, mediatio e tentatio
>> Trajetória da Bíblia Sagrada no Brasil
(7 votos, média: 1.86 de 5)

Bem vindo a terceira e ultima parte deste estudo sobre o “Obreiro Aprovado.” Se você não leu a primeira ou a segunda parte, por favor, clique na opção correspondente antes de continuar.

Conforme adquirimos experiência ficamos mais auto-confiantes, isso é bom para controlar o nervosismo, mas pode ser um problema. Quando ministramos a palavra de Deus devemos estar certos de que o Senhor fará a obra e de que toda nossa qualificação não vale nada diante do poder de Deus. Nossa confiança deve estar no poder de Deus e nunca em nossas próprias qualidades.

Nossa maior arma em qualquer momento da vida é a Fé. Como está escrito em Hebreus 11:06a “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...“, ou o que disse o Apóstolo Paulo em II Timóteo 1:12: “...eu sei em quem tenho crido..” Podemos compreender com muita facilidade a importância da fé. Quando pregarmos temos que crer, não podemos duvidar que Deus vai nos usar com o poder do seu Espírito Santo.

Junto com a Fé precisamos nos capacitar para o ministério. Quando digo que é Deus quem vai agir e é Ele quem nos dará capacidade, isto não isenta o obreiro de buscar conhecimento. Pense em você como uma caixa de ferramentas: Se Deus abre sua caixa de ferramentas e só encontra uma chave de fenda, como vai bater o prego, ou se você só tem um martelo para oferecer a Deus, como ele vai medir comprimento sem uma trena? De acordo com suas qualidades Deus te usará.

Então a partir de hoje adquira conhecimento. Se você quer tocar ou cantar faça aula de música, se quer controlar o equipamento de som faça um curso de acústica junto a um de eletrônica, se quer pregar faça no mínimo um curso de obreiros e por ai vai. Jamais se apresente diante de Deus com as mãos vazias.

Para finalizar há algo extremamente importante. No exercício do ministério muitas pessoas nos pedirão ajuda, e é nossa missão ajudar. Tal exercício requer de nós uma atitude ímpar que é guardar segredos. Quantas pessoas já foram vitimas de obreiros que não guardaram segredos?

Quando você ouve alguém já o ajuda apenas por ter ouvido e quando não conta a ninguém termina sua missão com honra. Se a igreja não tem confiança de contar seus problemas para um obreiro ou mesmo o pastor a igreja. Todo o reino de Deus fica prejudicado por tamanha falta de maturidade.

Este texto foi baseado em um trabalho de Carlos Alves Ribeiro
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
ricardo@comunidadeabiblia.net

 
_____________________________

Ricardo Moreira Braz do NascimentoRicardo Moreira Braz do Nascimento
ricardo[arroba]comunidadeabiblia.net

Teólogo, Mestre em Ciências da Religião. Professor de Teologia e Filosofia, pastor da igreja Fonte da Vida em Goiânia-GO.

Utiliza Sistema Operacional Linux: Epidemic GNU-Linux e Debian GNU-Linux

Quem está online?

Nós temos 61 visitantes online

Login

Faça o Login e obtenha acesso ao nosso fórum e o envio de textos e notícias


Setup Corporal




Caixinha de Promessas

"Porventura fazes pouco caso das consolações de Deus, ou da palavra que te trata benignamente?" Jó 15:11

[Inclua em seu site]

Página da ComunidadeaBíblia.Net no Orkut Página da ComunidadeaBíblia.Net no Google+

 

 

Baixe aBíblia

Baixe a aBíblia Software

Versão atual: 2.3.4

Feed Teologia