ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos Obreiro Aprovado - Parte III

Obreiro Aprovado - Parte III

>> Obreiro Aprovado - Parte II
>> Obreiro Aprovado - Parte I
>> A Bíblia foi modificada?
>> Oratio, mediatio e tentatio
>> Trajetória da Bíblia Sagrada no Brasil
Bem vindo a terceira e ultima parte deste estudo sobre o “Obreiro Aprovado.” Se você não leu a primeira ou a segunda parte, por favor, clique na opção correspondente antes de continuar.

Conforme adquirimos experiência ficamos mais auto-confiantes, isso é bom para controlar o nervosismo, mas pode ser um problema. Quando ministramos a palavra de Deus devemos estar certos de que o Senhor fará a obra e de que toda nossa qualificação não vale nada diante do poder de Deus. Nossa confiança deve estar no poder de Deus e nunca em nossas próprias qualidades.

Nossa maior arma em qualquer momento da vida é a Fé. Como está escrito em Hebreus 11:06a “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus...“, ou o que disse o Apóstolo Paulo em II Timóteo 1:12: “...eu sei em quem tenho crido..” Podemos compreender com muita facilidade a importância da fé. Quando pregarmos temos que crer, não podemos duvidar que Deus vai nos usar com o poder do seu Espírito Santo.

Junto com a Fé precisamos nos capacitar para o ministério. Quando digo que é Deus quem vai agir e é Ele quem nos dará capacidade, isto não isenta o obreiro de buscar conhecimento. Pense em você como uma caixa de ferramentas: Se Deus abre sua caixa de ferramentas e só encontra uma chave de fenda, como vai bater o prego, ou se você só tem um martelo para oferecer a Deus, como ele vai medir comprimento sem uma trena? De acordo com suas qualidades Deus te usará.

Então a partir de hoje adquira conhecimento. Se você quer tocar ou cantar faça aula de música, se quer controlar o equipamento de som faça um curso de acústica junto a um de eletrônica, se quer pregar faça no mínimo um curso de obreiros e por ai vai. Jamais se apresente diante de Deus com as mãos vazias.

Para finalizar há algo extremamente importante. No exercício do ministério muitas pessoas nos pedirão ajuda, e é nossa missão ajudar. Tal exercício requer de nós uma atitude ímpar que é guardar segredos. Quantas pessoas já foram vitimas de obreiros que não guardaram segredos?

Quando você ouve alguém já o ajuda apenas por ter ouvido e quando não conta a ninguém termina sua missão com honra. Se a igreja não tem confiança de contar seus problemas para um obreiro ou mesmo o pastor a igreja. Todo o reino de Deus fica prejudicado por tamanha falta de maturidade.

Este texto foi baseado em um trabalho de Carlos Alves Ribeiro
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança." I Tessalonicenses 4:13

[Inclua em seu site]



 


Moda Evangélica - Flor de Amêndoa