ComunidadeaBíblia.Net

 

Promessas no Facebook

Fórum

Enviar textos

Home Estudos Bíblicos Amor de Deus

Amor de Deus

Imprimir
(17 votos, média: 4.12 de 5)
>> Revelações e expulsão de demônios são possíveis nos dias de hoje?
>> O Antigo Testamento é importante?
>> Cuidados na hora da pregação
>> Batismo do Cristão
>> A importância do Batismo

Muitas pessoas atualmente reclamam por não se sentirem amadas, por não ter amigos, por simplesmente não ter o que querem. O que será que as leva a pensar assim? Será que o Amor deve se concentrar apenas no sentimento compartilhado pelo homem?

Antigamente para os gregos existiam três palavras que significavam amor: Ágape, Phileo e Eros, e eles usavam a palavra de acordo com o amor ao qual estava se referindo.

  • Amor Ágape: É o amor sublime, que caracteriza o amor de Deus por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).
  •  Amor Phileo: Caracterizado como o amor familiar, é o amor entre pais e seus filhos, amor fraterno, amor entre amigos. “E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma” (1 Samuel 18:3).
  •  Amor Eros: Caracterizado como o amor entre um homem e uma mulher, o amor entre um casal tanto de namorados como de esposa para com seu marido e do esposo para com sua mulher. “Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” (Cânticos 1:2).

Isso não difere muito do que presenciamos atualmente, pois todos nós temos o amor Phileo de nossos pais, e esperamos pelo amor Eros quando encontrarmos alguem especial para contruir então uma familia, mas e o amor Ágape? Por que ninguém se lembra de que além desse mundo existe alguém que deu tudo por nós e que sacrificou seu único filho para que possamos ter a vida eterna?

Não existe amor maior do que o de nosso Deus, pois é o único que conhece nossos pensamentos, que está presente em todos os momentos de nossas vidas, através do Espírito Consolador. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26). Ele é nosso Advogado fiel: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1). Deus é o unico que, mesmo sabendo que somos fracos e pecadores, sempre nos amou: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8).

Quando não sentir-se amado, lembre-se que existe uma unica pessoa que sempre vai te amar, mesmo que não se lembre, ele sempre estará ao seu lado e que possamos levar esse amor adiante e mostrar ao mundo esse amor maravilhoso, que é o Amor de nosso Deus.

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” (2 Coríntios 13:14)



 

Caixinha de Promessas

"Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." João 11:27

[Inclua em seu site]





Seguir por email




 


Login

Faça o Login e obtenha acesso ao nosso fórum e o envio de textos e notícias

Publicidade