ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos O Temor de Deus - Parte I

O Temor de Deus - Parte I

>> Amor ou Caridade? Qual tradução está correta?
>> O espinho da carne de Paulo
>> A Bíblia Vulgata
>> História da Tradução da Bíblia – Parte IV
>> História da Tradução da Bíblia – Parte III

"Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar." (Dt. 4.5)

PROVÉRBIOS, 02:
1 FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
5 Então entenderás "O TEMOR DO SENHOR", e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade.

SALMOS, 25:
12 Qual é o homem que TEME AO SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o TEMEM; e ele lhes mostrará a sua aliança.
(LVSF) - (exc-142): - A obediência do homem à vontade de Deus, leva-o a uma grandeza sem limites; mas o contrário, leva-o a uma profunda decepção, e conseqüentemente à sua destruição.

GÊNESIS 09:
2 E o TEMOR de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.

"Ajunta-me este povo, e o farei ouvir as minhas palavras"(I)

1 - (Sl.111.10) - "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre." - A vontade de Deus é única e eterna. A vida está em obedecê-la.

2 - (Dt. 4.5) - " Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar." - Tudo o que o Senhor Jesus conquistou, ele o fez por amor ao Pai, e por todos nós. Infelizmente, nem todos aceitam, ou aceitaram, o seu amor. Mas a salvação para a vida é para os que o aceitaram, e para todos aqueles que ainda o aceitarão. A "Salvação" ainda está clamando:

3 - (Mt. 4.17) - "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." - Esta é a nossa esperança; um reino de luz somente, onde não haverá nem sombras de trevas. Todas as promessas de Deus se cumprirão, tanto as de bênçãos, como as de seus juizos.

4 - (Dt. 4.6) - "Guardai e fazei a vontade de Deus, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida."

5 - (Dt. 4.7) - "Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o SENHOR nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?"

6 - (Dt. 4.8) - "E que nação há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós? - Tudo o que o Senhor Jesus conquistou, ele o fez por amor ao Pai, e por todos nós. Mas nem todos aceitaram o seu amor. Mas a sal-vação para a vida é para os que o aceitaram, e para todos aqueles que ainda o aceitarão. A salvação ainda está clamando: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mt. 4.17). Esta é a nos-sa esperança; um reino de luz somente, onde não haverá nem sombras de trevas. Todas as promessas de Deus se cumprirão, tanto as de bênçãos, como as de seus juízos.

7 - (Dt. 4.10) - "Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e apren-dê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos.” - Deus ainda está ajuntando o seu povo, e os ensinando. Enquanto há tempo, ouvi-lo será o bom senso de cada um. Será a entrada para a nova terra, e para o novo céu; para o seu reino, no qual o mal não faz parte, e nada falta. Tudo será paz e harmonia. E o amor de Deus será a nossa união. E assim, Deus continua a dizer ao homem:

8 - (Jó. 28.28) - “Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.” - Com Deus é possível ter o poder de vencer o mal.

9 - (Jo. 3.5) - “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” - Somente obedecendo à vontade de Deus. Portanto, três coisas todos os que ouvem o chamado de Deus terão que fazer: 1º - Arrepen-der-se de todos os seus pecados, de todas as suas iniquidades. 2º - Confessá-las ao Pai, ou ao Senhor Jesus, ou ao Espírito Santo. 3º - E batizar-se, entrando pelo único caminho da santificação, da regeneração, pelo Espírito Santo; cujo destino é alcançar todas as promessas de vida e de vida eterna, do nosso Deus-Pai, por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Espírito Santo.

10 - (At. 2.39) - “Porque a promessa diz respeito a tantos quantos ouvirem Deus, nosso Senhor, chamar.”

11 - (At. 3.19) - “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor."

12 - (2Co. 7.1) - "Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.”

Leia também: O Temor de Deus - Parte II



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles." II Coríntios 3:15

[Inclua em seu site]



 


Publicidade