ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos Pedir, buscar, bater.

Pedir, buscar, bater.

>> O Temor de Deus - Parte I
>> Amor ou Caridade? Qual tradução está correta?
>> O espinho da carne de Paulo
>> A Bíblia Vulgata
>> História da Tradução da Bíblia – Parte IV

É um texto muito conhecido, e talvez eu tenha pouco a comentar sobre ele já que requer pouca interpretação. Mesmo assim quero comentar um pouco sobre a busca pelos nossos alvos diante de Deus.

Vejamos o texto em Mateus cap. 7 versos 7 e 8 (agora irei usar a Nova Tradução na Linguagem de Hoje NTLH).
 
"Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate."
 
Uma simples leitura do texto não traz a importância ou a profundidade destas palavras de Jesus. Se acompanhar comigo verá aqui 03 (três) níveis de busca:
  1. Pedir
  2. Buscar
  3. Bater
O primeiro nível de busca é bem simples e qualquer um pode fazer. Pedir não é difícil e não requer nenhum sacrifício. Então uma simples oração ou mesmo pedir a Deus informalmente ou até por pensamento já é o bastante.
 
O segundo nível requer um pouco mais de esforço; não é apenas pedir, não basta querer, precisamos ir além e literalmente buscar nosso objetivo. Talvez uma campanha na igreja, talvez orar um pouco mais, talvez ler mais a Bíblia. Deixe o Espírito Santo lhe dizer o que fazer.
 
O terceiro nível é o mais difícil; depois de pedir e buscar é hora de esperar. Lembre-se que quando você bate à porta de alguém, deve esperar que se abra a porta. Este tempo de espera é sugestivo, pode ser imediatamente ou levar um certo tempo. Portanto em Deus também pode demorar já que nosso tempo pode não ser o tempo de Deus.
 
Concluímos então que quando esperamos algo de Deus é preciso passar por este caminho. Se você ainda não alcançou pode ser que ainda tenha que passar por algum destes pontos. Confie em Deus somente e saiba que está contigo onde estiver.
 
"Eis que Deus não rejeitará ao reto; nem toma pela mão aos malfeitores;"
Jó 08:20 RC


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel." Salmos 91:4

[Inclua em seu site]



 


Publicidade