INTEGRIDADE: Noé foi recompensado por sua integridade, Lote foi salvo por ela, e Warren Buffett lucrou com ela.
BONDADE E COMPAIXÃO: Jesus nos deu a Regra de Ouro, enquanto Davi (para não mencionar a Ben & Jerry’s) demonstrou como o Bom Samaritano pode terminar primeiro.
GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO: Noé, Salomão e Jeremias foram mestres em encorajar e disciplinar. Lou Gerstner e Jack Stack são renomados por sua capacidade de conseguir o melhor de seus funcionários.
CORAGEM: Daniel mostrou o poder da coragem quando estava no covil do leão, como Rudolph Giuliani, quando enfrentou o desafio mais devastador de sua carreira.
JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE: Líderes como Tiago e José inspiraram o desempenho incrível e a fidelidade do “funcionário”. Operando com princípios de justiça, Walter Haas Jr. e Howard Schultz fazem o mesmo.
Outras figuras bíblicas com lições para líderes de negócio incluem Davi com sua catapulta, Moisés e a sarça em chamas, e Jacó e sua visão de uma escada celestial. As histórias desses “modelos de líderes” originais não são apenas contundentes, mas constituem uma fonte de técnicas práticas de gerenciamento que podemos aprender e aplicar hoje.
Muitos já foram inspirados pelas lições espirituais da Bíblia. Agora, Liderança na Bíblia está disponível como uma referência atemporal sobre liderança.
LORIN WOOLFE desenvolveu e ministrou programas de desenvolvimento da liderança e administração para a Manufacturers Hanover Trust, a E. F. Hutton, Deloitte & Touche, o Institute of Management Accountants e outras organizações. Agora consultor independente, ele foi especialista em liderança na American Management Association e Vice-presidente do Desenvolvimento de Programas da Drake Beam Morin. Além de estudioso da Bíblia e da Religião na maior parte de sua vida, Lorin também deu aulas sobre a Bíblia. Vive em Somers, Nova York.