ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens A maldição de quem não ama a Deus

A maldição de quem não ama a Deus

>> A opção de pecar
>> Nossa incapacidade diante de Deus
>> O significado da Sarça Ardente – Parte II
>> O significado da Sarça Ardente – Parte I
>> "Há um gozo com a prova"

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! (I Coríntios 16.22) O apóstolo Paulo ao terminar a sua primeira carta aos Coríntios, quando estar a se despedir dos leitores, insere este verso que, isoladamente neste capitulo nos chama a atenção pela gravidade da expressão. Não amar ao Senhor é o mesmo que levar uma vida maldita, nesta vida e em toda a eternidade.

ORIGEM DA MALDIÇÃO - A primeira menção que temos na Bíblia de maldição está no começo do Gênesis, quando Adão desobedeceu a Deus; E ao homem declarou: “Visto que você deu ouvidos à sua mulher e comeu do fruto da árvore da qual eu lhe ordenara que não comesse maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (Gn 3.4); Também através do pecado de Caim, quando matou seu irmão. Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. (Gn 4.11). Por essa desobediência a humanidade carrega em si o peso das conseqüências do pecado.

MALDIÇÃO PARA SOBREVIVER – Deus disse para Adão: ...maldita é a terra por sua causa; com sofrimento você se alimentará dela todos os dias da sua vida. (Gn 3.17). Salomão discute esse mesmo tema quando disse: O que o homem ganha com todo o seu trabalho em que tanto se esforça debaixo do sol? (Ec 1.3)

MALDIÇÃO NO CORPO – Deus havia advertido a Adão de que; se comesse da árvore, morreria: E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. Após desobedecer a Deus o corpo do homem passou a sofrer degeneração e com isso veio à morte física.

MALDIÇÃO ESPIRITUAL – Na vida espiritual, quanto mais o homem se distancia de Deus mais ele fica longe de encontrar a felicidade. Não tendo um Deus na vida para adorar e preencher o seu vazio vai o homem enveredando pelos caminhos dos vícios e entregando-se ao pecado, tornando-se escravo dele. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. (Rm 6.12).

COMO SE LIVRAR DA MALDIÇÃO - Quando o pecado entrou no mundo Deus providenciou um único recurso para o homem se livrar de toda essa maldição. Somente pelo reconhecimento de que Jesus Cristo é suficiente e poderoso para limpar a nossa vida de toda condenação eterna.

ELE SE FEZ MALDIÇÃO EM NOSSO LUGAR – Quando Jesus assumiu os pecados do mundo estava Ele levando sobre si toda culpa estava dando ao homem a oportunidade de se relacionar com Deus e viver feliz por toda a eternidade. Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” (Gl 3.13)

A MALDIÇÃO SERÁ BANIDA DA TERRA – Chegará o dia em que Deus triunfará sobre todos os inimigos e limpará toda a terra. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. (Ap 22.3). Assim como Jesus se fez maldito naquela cruz, hoje, todos que rejeitam o seu sacrifício são instantaneamente amaldiçoados, por isso Paulo escreve: Se alguém não ama o Senhor, seja amaldiçoado.

Vem, Senhor Jesus.

Pr Israel Rezende
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." Lucas 12:32

[Inclua em seu site]



 


Publicidade