ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens A opção de pecar

A opção de pecar

>> Nossa incapacidade diante de Deus
>> O significado da Sarça Ardente – Parte II
>> O significado da Sarça Ardente – Parte I
>> "Há um gozo com a prova"
>> Autoridade e Poder de Jesus

Uma lição aprendida ainda na sala das crianças da igreja é que Deus quer de nós o reconhecimento e adoração. Ou seja, que você e eu reconheçamos a supremacia pina e que o Senhor Jesus é nosso único salvador.

Daí vem a pergunta: Por que Deus não convence e pronto se ele é o todo poderoso?

Tal ação iria contra o princípio do livre arbítrio, que é maior dápa pina: a opção. Com base no principio da opção vamos analisar os versos abaixo que estão em Gênesis Capitulo 02 (dois):

"07 - Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.
08 - E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado.
15 - Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.
16 - E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
17 - mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Temos aqui um questionamento clássico: Se Deus sabe de todas as coisas, por que colocar a árvore no jardim? A resposta é simples: para que o homem (e naturalmente sua mulher) tivesse a opção de obedecer à voz de Deus. Se não houvesse no jardim a oportunidade de pecar, como saber se o homem amaria a Deus e obedeceria sua vontade.

O pai diz ao filho não atravesse a rua sozinho, porem o pai não deixa o filho sair na rua, como saber se o filho irá obedecer a ordem. Neste caso o que o pai deve fazer e deixar o filho sair de casa e então supervisionar e saber se a ordem está sendo cumprida ou não.

Do mesmo modo Deus faz com todos nós. É inútil orar a Deus e pedir que ele tire de você a oportunidade de pecar, pois é só assim que Deus saberá se você está colocando sua Fé à frente do desejo do próprio corpo. Sendo assim peça a Ele que te de forças para vencer as tentações e provações.

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;”

I Pedro 05:08


 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?" João 11:26

[Inclua em seu site]



 


Publicidade