ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens Autoridade e Poder de Jesus

Autoridade e Poder de Jesus

>> O dever de todos
>> Como ser limpo?
>> A oferta que chamou a atenção de Deus
>> O caminho do milagre
>> O valor da unção
Autoridade e Poder de Jesus | Mensagens | Teologia - ComunidadeaBíblia.Net
Falar sobre Fé é difícil ou mesmo argumentar sobre o assunto é uma tarefa árdua visto que não há como explicar o que você acredita sem ver ou tocar. Se você acredita e vai em frente. E se não acredita o que posso te dizer e para provar, mas se não acredita como pode provar?
Por isso está escrito: “bem-aventurados os que não viram e creram”(João 20: 29b) já que muitos dos que viram a Jesus não creram; então para nós que não vimos e cremos já é uma grande prova de Fé. Pois cremos que Ele veio, morreu e ressuscitou pelos nossos pecados sem nunca termos visto.
Hoje quero destacar uma fé que de tão grande chamou a atenção de Jesus (e digo que muito mais que a mulher com fluxo de sangue - Marcos cap: 05 vs 25 a 34) de uma forma muito especial. Está escrito em Mateus cap 08 versos 05 a 13.
Nos versos 05 e 06 narram o pedido de um centurião para curar seu servo. No verso 07 Jesus de pronto responde que irá curá-lo. Abrindo um parentese ressalto que sempre que fazemos um pedido a Deus somos atendidos, sempre (conforme está escrito em Mateus cap 07 vs 08). Mas o que chama atenção nesta história é que o centurião não aceita a visita de Jesus. Não por que era incrédulo, ou por que tinha vergonha de sua casa; no verso 08 (oito) o centurião declara que não é digno de receber Jesus em sua casa.
Temos outra lição neste versículo: "a humildade". Este homem poderia ter olhado para sua posição social, para a de Jesus e pensado que seria uma honra para o filho do carpinteiro (filho de criação ainda) entrar na casa do centurião. Mas não, este homem olha para o espiritual e vê que ninguém é digno de receber o próprio Jesus em sua casa; sendo então para todos nós uma honra receber a Jesus Cristo em nossa vida ou em nossa casa.
Este centurião expressa toda sua fé quando argumenta com Jesus que só uma palavra é suficiente para que seu servo fosse curado. Jesus responde que nem em Israel viu tanta fé (verso 10) e no versículo 13 fala que na mesmo hora o servo ficou são.
Meus queridos irmão, este homem teve o privilégio de ver o agir de Jesus, mas ainda assim não o quis. Havia tanta fé que tinha no coração que só uma palavra de Jesus (mesmo de longe) era o bastante para o milagre. Quero então chamar sua atenção para que tenhamos a mesma fé; temos nossa igreja, nosso cantor ou grupo musical preferido, nosso pastor e somos tendenciosos a achar que Jesus só age pelo nosso pastor ou a presença de Deus só vem com aquela música (daquele cantor(a) que admiramos) e por ai vai.
Não é errado gostar da sua igreja ou do seu pastor, mas não podemos nos esquecer que Deus age através da nossa fé e de mais ninguém. Como Jesus disse ao Centurião e a vários outros: “Seja feito conforme a sua fé.” Mateus cap 08 vs. 13a
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos." Salmos 145:14

[Inclua em seu site]



 


Publicidade