ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens Deus é o único médico de nossa alma

Deus é o único médico de nossa alma

>> Jovem cristão de respeito e sucesso. É possível?
>> Por que coisas boas só acontecem com os outros?
>> A importância de lermos a Bíblia
>> Salmo 12 - Integridade moral
>> Levítico 4 - A oferta pelo pecado

Deus é o médico que sabe onde está nossa doença e nossas feridas passadas que ainda estão abertas. Precisamos de cura, mas é necessário a cada dia descermos à casa do Oleiro, nos humilhando na presença do Senhor.

Precisamos reconhecer que necessitamos de ser tratados, reconhecer que estamos doentes. Precisamos pedir a Deus que Ele quebre nosso orgulho, que Ele arranque nossa soberba.

Precisamos descer com humildade para mergulhar nas águas e sermos purificados, para que Deus, que nos sonda e nos conhece, nos purifique de toda imundícia, que está ainda no nosso caráter.

Portanto é necessário abrir mão de tudo, servir a Deus é renúncia. Temos que abrir mão de tantas coisas, precisamos ser limpos, puros, pois Deus quer revelar seus segredos a nós, mas precisamos temê-lo. O mundo espiritual é real.

Deus é quem nos justifica, com suas infinitas misericórdias, vamos adorando, sem pedir nada, apenas graça, para suportar o tratar de Deus. Abrir mão de seu eu, pois só o eu de Deus deve prevalecer. Mergulhe na simplicidade, vamos reconhecer que a glória é para Deus e Ele não a dá a ninguém. Somos meros instrumentos, só dEle  é a glória e a honra, Ele é o Senhor.

Os dons e ministérios, tudo é de Deus. Servir a Deus, é seguir sua soberania, sua exclusiva vontade. Ele é Senhor de nossa história, controla nossa emoção, só Ele muda as páginas de nossa vida. Deus é fiel e Justo, mas é necessário, termos equilíbrio em tudo, até mesmo em situações de perdas, pois na perda, Ele também está nos tratando.

Que possamos mergulhar nas águas do amor de Deus!

Irma Navana