ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens Nossa incapacidade diante de Deus

Nossa incapacidade diante de Deus

>> O significado da Sarça Ardente – Parte II
>> O significado da Sarça Ardente – Parte I
>> "Há um gozo com a prova"
>> Autoridade e Poder de Jesus
>> O dever de todos
Você já teve a sensação de que sua vida começou novamente? Não estou dizendo quando acontece um acidente ou uma grave doença e depois disto é comum dizermos que nascemos de novo. Estou dizendo quando sua vida sofre alguma mudança na rotina e de repente você se olha e percebe que a vida que você levava ha certo tempo não existe mais.

Isto pode acontecer por vários fatores, nossos hábitos mudam e em pouco tempo nos transformamos em outra pessoa. Isto é muito comum ha muitos, mas tenho uma visão bíblica para tal acontecimento. Acompanhe comigo o texto abaixo:
 
"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer."
Jeremias cap. 18 versos 2 a 4
 
Deus manda Jeremias descer até a olaria e ver como trabalhava o oleiro. É um trabalho manual, que exige tempo e paciência. Não é assim que Deus nos forma? Com muita paciência e tomando todo o tempo necessário. Quando pecamos, Ele tem paciência conosco; quando não o obedecemos, Ele é paciente e sempre está pronto para perdoar.
 
Normalmente Deus usa um fator ou acontecimento natural para explicar o espiritual e este é mais um grande exemplo. Do mesmo modo que o oleiro trabalha pacientemente sua obra, Deus do mesmo modo faz com cada um de nós, guiando e cuidando com o cuidado de Suas mãos.
 
No texto que lemos acima diz que o oleiro começou novamente a fazer o vaso como lhe pareceu bem; do mesmo modo Deus age conosco quando muda nosso dia-a-dia. Em cada dia que começa eu penso que Deus tem um propósito para mim e que qualquer acontecimento, por mais trágico que seja tem um propósito e deste acontecimento Deus fará o melhor por mim.
 
As promessas e a vontade de Deus estão acima de qualquer entendimento humano. Muitas vezes somos levados a acreditar que através da nossa força ou vontade Deus fará a dele, mas a verdade é que diante do poder de Deus toda nossa qualificação, força, estratégia ou vontade não valem nada. Seja velho ou jovem, homem ou mulher, somos como barro nas mãos do oleiro, e Ele fará das nossas vidas conforme bem lhe parecer.
 
Então compartilho com todos este sentimento do meu coração. Para que fiquem alegres em saber que o cuidado de Deus está conosco e que estejamos prontos para aproveitar a vontade Deus para nossa vida.
 
"Mas, agora, ó SENHOR, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías 64:08
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados." Lucas 12:29

[Inclua em seu site]



 


Publicidade