ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens O dever de todos

O dever de todos

>> Como ser limpo?
>> A oferta que chamou a atenção de Deus
>> O caminho do milagre
>> O valor da unção
>> Três passos para a vitória

Muitos conselhos ouvimos ao longo da vida, não é? Sem dúvida muitos deles nos levaram a grandes conquistas, pois aprender com o erro dos outros é menos doloroso. Agora quero falar sobre um conselho (que para mim é o mais importante que já ouvi) que está em Eclesiastes cap. 12 vs. 13

De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois este é o dever do homem.”

Já sabemos que o rei Salomão foi o mais sábio de todos os homens; a Bíblia declara que Salomão foi o mais sábio dos homens; que nem antes houve, e nem depois haverá homem mais sábio que ele. É bem aceito no meio teológico que o rei Salomão escreveu o Livro de Cantares (ou Cânticos de Salomão) na sua juventude, o livro de Provérbios quando já era um homem feito e por fim o livro de Eclesiastes na sua maturidade, já no final da sua vida.

Acredito que como em nossa vida o tempo trouxe ainda mais maturidade ao rei Salomão, e na sua velhice o conselho que resume tudo o que ele havia ensinado é Temer a Deus e guardar as escrituras. Com certeza Salomão teria conselhos sobre relacionamentos, economia, educação, mas quando pensou em aplicar um conselho que fosse essencial escreveu este verso que lemos acima.

Este verso me chama a atenção quando está escrito que a conclusão é temer a Deus. Trago isso para minha vida e gostaria que você guardasse no seu coração. O mais importante dos conselhos, aquilo que deve estar marcado no nosso coração de todos.

...Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois este é o dever do homem.” Ec. 12:13b

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus." Romanos 14:11

[Inclua em seu site]



 


Publicidade