ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens O Renascimento pela dor

O Renascimento pela dor

>> Salmo 78 me faz refletir
>> Frutificando em tempo ou fora do tempo
>> A identidade de Jesus para nós
>> A maldição de quem não ama a Deus
>> A opção de pecar

Mateus nos narra em seu Evangelho um dos momentos mais dificies da vida de nosso Salvador Jesus Cristo.
Jesus encontrava-se a poucas horas de passar pela humilhação, poucas horas de ser preso e mesmo sendo Filho de Deus, ali estava Jesus como homem, padecendo de sofrimento, de angustia e de uma dor enorme dentro de si.

Mateus - 26
36 Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
I João 4
18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Lucas nos narra a mesma passagem porém de maneira mais detalhada diz no cápitulo 22
44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.
Agora imagine tamanha agonia a ponto do suor se transformar em sangue. Muitas pessoas tem se perguntado o por que Jesus, filho de Deus, haveria de passar por tal sofrimento.
Mais era necessário que Jesus como homem viesse ao mundo afim de que pudesse nos ensinar a viver um relacionamento verdadeiro com Deus Pai, nos ensinar a viver em comunhão com o Espirito e afim de nos religar a Deus. Jesus veio ao mundo para que pudesse completar o plano de salvação de Deus, afim de que to aquele que Nele venha crer não pereça mais tenha vida eterna.
Quantos de nós meus irmãos temos passado ou já passamos por situações em nossas vidas em que o medo, a agonia, a tristeza, fazia-nos sangrar, não sangrar pelo suor, mais sangrar em nossos corações, em nossas almas, por que o medo tem tomado conta de nosso coração. Mais eu quero lhe dizer através desta palavra, nenhum sofrimento, nenhuma dor para aqueles que estão em Jesus é vã, nenhum sofrimento que passamos é ignorado por Deus e se você tem sofrido pode começar a GLORIFICAR porque é chegado o momento em que DEUS envia os seus anjos, em que Deus abre o leque da revelação e a partir desta palavra Deus muda tua história e desvenda todo o mistério para que a partir de hoje exista a única e real mudança de sorte em sua vida em nome de Jesus.
Jesus sai de onde orava e vai em direção ao seus discípulos encontra-os dormindo e no versículo 41 diz que o espírito está pronto mais a carne é fraca. Eis aqui o primeiro segredo, para que o espírito possa se sobressair, para que possamos estar ligados realmente em Deus é necessário que nossa carne esteja fraca. A carne representa nosso ego, representa nossos desejos, porém quando nossos desejos, ou nossas vontades estão a nossa mais fortes que nossos espírito acabamos por evitar que Deus comande nossa vida. Eu quero lhe dizer algo muito forte, em grande parte de nossas vidas o sofrimento vem para que exista aperfeiçoamento, para que possamos crescer espiritualmente, para que possamos andar pelo espírito. Disse o Apostolo Paulo em sua carta aos Galatas 5:
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
A partir de hoje meu querido e minha querida nunca mais em sua vida você dará ouvidos a sua carne, pois hoje o Espirito de Deus, passa a controlar a sua vida e em nome de Jesus declare:
- Eu declaro resistência zero ao Espirito Santo em minha vida. Jesus, a partir de hoje eu enterro a minha carne, os meus desejos e as minhas vontades para que somente tu e teu Espirito domineis sobre mim.
II CORÍNTIOS 12:
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Deus quer lhe trazer ensinamento, é chegado o momento de dizermos que Cristo vive em nós, é chegado o momento de deixarmos com que o poder de Deus se sobressaia.
Em segundo lugar é necessário crermos na promessa que Jesus nos deixou:
Olhemos para os discípulos que ali adormeciam, mesmo conhecendo Jesus, mesmo andando com Jesus, mesmo vivenciando todos os milagres do Cristo, ainda dormiam.
Lucas 24
13 E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
14 E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
15 E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
16 Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
17 E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
18 E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
19 E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
20 E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
Muitos de nós têm vivido como tais discípulos, muitos de nós temos dormido e não tem dado atenção as promessas de Deus e temos nos escondido no medo.
Quantos de nós vivemos experiências incríveis com Deus, quantos de nós deixamos para trás uma vida de prostituição espiritual, e pior, quantos de nós depois de tudo temos deixado para trás e nos sentido cansados, existem pessoas que tem até duvidado daquilo que Deus pode fazer.
Eu quero lhe dizer algo: JESUS veio ao mundo como homem para te ensinar a crer. Para te ensinar a guerrear, irmãos, o reino dos céus é conquistado a força, e Deus quer hoje renovar as suas forças, trazendo coisas novas, através desta palavra, muitas coisas irão mudar em sua vida, você será chacoalhado pelo Espirito Santo e a partir de hoje você viverá pela FÉ. Você é justificado pela Fé.

LUCAS 01:
37 Porque para Deus nada é impossível.
ROMANOS 03:
28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

EFÉSIOS 02:
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Abra o seu coração e prepare-se para receber a fé, o dom verdadeiro de Deus.
Não olhe para o cansaço, não olhe para o medo. Porque o amor de Deus, cobre o medo e o expulsa de dentro de vós.
ATOS 02:
1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
ROMANOS 12:
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Esta palavra é para quem não se conforma com o mundo, não se conforma mais com essa vida monótona, abra sua boca hoje não para reclamar, mais abra sua boca para buscar novidade de vida.

ROMANOS 06:
4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;" Filipenses 4:6

[Inclua em seu site]



 


Publicidade