Muito falamos em segredos ou passos para vencer em alguma área do nossa vida; é sempre muito importante definir um “norte” ou um plano de ação para nossas vidas. Algo do tipo como: “vou guardar esse dinheiro e comprar aquilo” ou “vou fazer tal curso pois em tanto tempo terei um salário tantos por cento maior que o de hoje, etc.
E pela minha experiencia de vida eu afirmo a todos que sem planejamento ninguém vai muito longe. Gostaria então de comentar a luz da bíblia três passos que Deus ensinou a Josué conforme está registrado no livro de Josué Cap 01 vs. 07.
“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.”
Josué ouve estas palavras bem no inicio da sua história e posso destacar daqui três princípios básicos para vitória em qualquer área da nossa vida.
O primeiro é “esforça-te” não há vitória sem esforço pessoal: é muito difícil que você seja promovido sem que seu chefe note em você determinação, guarra, vontade de vencer ou simplesmente esforço para aprender uma nova função e enfim ser promovido.
E digo esforço em tudo, eu não entendo como uma pessoa tem DVD em casa e não conhece todas as funções do controle remoto ou alguém que tem computador em casa, e toda vez que a tela fica escura tem que pagar um técnico pra configurar novamente as cores. Precisamos nos esforçar em tudo o que fazemos, para aprender mais e ser melhor em tudo.
O segundo conselho é “tem bom ânimo”. Você já tentou se relacionar com alguem que nunca sorri? Aquela pessoa que tudo está ruim pra ela. Que tudo o que você diz merece uma má resposta? Ter bom ânimo é o contrário disso.
Não digo a ninguém para ser um palhaço completo, digo apenas para você saber lidar com situações adversas da vida e, principalmente quando você tiver que executar alguma função que você não quer faça sem reclamar, e faça o melhor que puder mesmo não sendo o que quer fazer. Eu trabalho em uma grande empresa de Telecom no Brasil e posso dizer com toda certeza que muitos dos funcionário que estão abaixo de mim apensar de muito potencial não serão promovidos enquanto não mudarem sua forma de falar e reagir a tudo.
Em terceiro lugar Deus instrui Josué a seguir a Lei e não se desviar dela. Deus deixou por último o mais importante: não se distanciar da palavra de Deus, pois é através dela que o melhor de Deus abençoará sua vida. Nunca se afaste da palavra de Deus e lembre-se: “quem te fará vitorioso é Deus e nenhum outro.”
Siga estes três pequenos passos 1- Esforça-te 2- Bom ânimo e 3- Siga a palavra de Deus e você se surpreenderá com tantas vitória que acontecerão na sua vida.
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
ricardo@comunidadeabiblia.net

Teologia 





olha , realmente são os três apassos básicos para a vitória, e vimos que não foi historia não, quem conhece a historia de Israel sendo Josué o seu lider, pode presenciar muitas vitorias.
Eu nesta noite fiz uma busca no google no seguinte tema: preciso de uma palavra de DEUS sobre vitoria, e acabei achando os seus ensinamentos de os 3 passos para alcancar a vitoria.Nos meus 18 anos de experiencias profissional, vi muitas pessoas se dando bem as minhas custas, fui muito explorado, muitas vezes escravizado, humilhado e ofendido, passei por diversas situações antes e depois de ser um evangelicos, e te digo que acreditar que você será reconhecido pelo homem, infelizmente não é pra mim, hoje eu tenho a plena conciencia, que se você nao for ouzado e brigar por seus ideais e muitas vezes não olhar para quem esta do seu lado, do homem você nao receberá mais do que o seu salario, porque posso te dizer de camarote, que elogios e tapinhas nas costas não fazem suas contas serem quitadas e seus sonhos serem realizados, por isso hoje eu me coloco apenas na presenca de DEUS, e que ele governe a minha vida da maneira que seja feita apenas a vontade Dele,porque depois de tudo que ja passei, não espero mais nada de retorno de nenhum ser humano, a não ser que DEUS faça um milagre em minha vida.