ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Reflexões As quatro barreiras que Jesus teve que romper para falar a mulher Samaritana

As quatro barreiras que Jesus teve que romper para falar a mulher Samaritana

>> A viúva de Naim
>> Qual deve ser a denominação da Igreja hoje?
>> O que é Fé?
>> Os jovens tem pedido Sabedoria?
>> Influência Para Os Descendentes

Jesus encontrando a mulher Samaritana no poço de Jacó perto de Sicar, falou com ela, quebrando quatro barreiras sociais: a barreira do sexo; a barreira da nacionalidade; a barreira do carater moral e a barreira da ignorância.

A barreira do sexo:

As mulheres eram consideradas inferiores aos homens. O homem do Oriente Médio jamais falaria com uma mulher em publico independente se ela fosse sua esposa, mãe ou irmã.

A barreira da nacionalidade:

Os Judeus não falavam com os samaritanos, pois achavam que eles tinham traído sua fé ao realizarem casamentos com estrangeiros. Judeus e Samaritanos se odiavam mutuamente e evitavam qualquer contato.

A barreira do carater moral:

Nenhum homem respeitável, especialmente um mestre falaria com uma mulher de tão má reputação. Uma mulher prosmicua, socialmente rejeitada, a qual tinha sua reputação, sua moral unilateral plenamente ferida, pois dizia quem era realmente, com suas próprias atitudes de tão baixo escalão.

A barreira da ignorância:

A mulher não tinha conhecimento de quem falara com ela. Jesus aproveita este momento para romper a barreira da ignorância que estava levando aquela mulher, apenas em um sincretismo religioso, mesmo não sendo devota, a adoração que ela falara. Jesus com essa atitude demostra compaixão ao próximo e nos dá uma verdadeira lição de humanidade.

Será que os nossos preceitos religiosos, o medo de quebrarmos certas regras da sociedade nos tem impedido de fazer o bem para o nosso próximo?

Pense nisso com cuidado, se auto avalie e veja se você vem cumprindo o IDE de Cristo! Jesus está às portas. O que você tem nas mãos para apresentar ao Mestre?



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso." Êxodo 33:14

[Inclua em seu site]



 


Publicidade