ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Reflexões Os jovens tem pedido Sabedoria?

Os jovens tem pedido Sabedoria?

>> Influência Para Os Descendentes
>> Você é admirador ou seguidor de Jesus?
>> Questão do homossexualismo
>> Nem a dor, nem o medo, nem a morte... Amor em meio à cruz
>> Louvado seja Deus

Em 1°Reis cap. 3 a partir do verso 3, a Bíblia nos conta a historia do Rei Salomão e de como ele teve o principio para se tornar o maior rei de sua época. No terceiro versículo diz que "Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi seu pai;", ou seja, ele tinha um bom exemplo dentro de sua casa que o incentivava.

Salomão amava ao Senhor. Trazendo isso para a nossa vida, quer dizer que também devemos amar ao Senhor, com todas as nossas forças, cumprindo o que está escrito em Lucas cap 10 verso 27 "E, respondendo ele, disse: Amará ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo."
Muitos jovens, nos dias atuais, estão esquecendo-se desse amor, ou melhor, estão esquecendo-se de Amar ao nosso Senhor. Talvez por não ter um bom exemplo, ou por não buscar um exemplo. Quantos jovens estão na igreja hoje, mas não tem uma intimidade com o nosso Pai? Quantos jovens estão no mundo por que não tiveram um bom exemplo em casa, ou ate mesmo na própria igreja?

No versículo 5 diz que o Senhor, em sonho, perguntou a Salomão o que ele desejava; Salomão por sua vez, pede sabedoria. Ele poderia ter pedido qualquer coisa. Vamos fazer uma comparação com os dias atuais: 1. Ele poderia ter pedido um carro; 2. Melhor situação financeira; 3. Uma namorada; 4. Poderia ter pedido popularidade; 5. Status;
Tenho certeza de que, se estivéssemos no lugar de Salomão, nunca iríamos lembrar de pedir sabedoria. Será que Deus tem se agradado de nossos pedidos? Será que o desejo de nosso coração é o mesmo desejo do Senhor para nossas vidas?
Lembrando que Salomão tinha aproximadamente 20 anos de idade.

Outro ponto interessante: do versículo 6 ao 9, Salomão reconhece que nada é, que não passa de uma criança. Quantos de nós, não reconhecemos a nossa inferioridade perante a Deus? Temos medo de nos humilhar na presença de Deus, de reconhecer que não passamos de grãos de areia para o nosso Senhor.

Do versículo 10 ao 14, nos mostra que Deus de agradou do pedido de Salomão, dando para ele não só sabedoria, "E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.", ou seja, Deus se agradou tanto que ate o que Salomão não tinha nem "sonhado" em pedir, lhe foi dado.
 
O que podemos tirar dessa lição?

1. Que devemos amar ao Senhor; 2.  Que devemos buscar sempre bons exemplos, se não o temos em casa, se espelhe em alguém de sua igreja, célula ou comunidade evangélica. Lembrando que se espelhar, não é copiar. 3. Devemos buscar sabedoria para saber fazer nossas escolhas, entre o bem e o mal. 4. Devemos nos certificar de que estamos pedindo algo que agrada ao olhos e coração de nosso Pai, pois assim, teremos certeza que não só o que pedimos nos será dado, como muito mais.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" Efésios 3:20



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam." Salmos 118:7

[Inclua em seu site]



 


Publicidade