Em muitos anos de ministério, já vi muitas pessoas abandonando a vida cristã. A grande maioria delas não tinha nenhum motivo aparente para isto, simplesmente não se sentiam mais atraídos pela vida com Deus. Quando li os versos de João cap 06 dos versos 66 a 69 tiver certo alívio. Vejamos:
“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.
Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;
e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.”
Não digo alívio por abrir mão da responsabilidade pastoral, mas sim por pensar que até alguns dos que conheceram a Jesus deixaram de seguir, então não era algo novo, ou uma falha no meu ministério. Não tenho nenhuma palavra pra você agora, amigo leitor, apenas quero chamar sua atenção para este texto e o fazer pensar que esta vontade de abandonar a fé nunca pode acontecer conosco.
Sempre gosto de dizer que não existe motivo para deixar de vir a igreja. Se você cometeu algum pecado e não vai a igreja, comete dois erros: primeiro o pecado que cometeu e segundo não ir a igreja. Não importa o que aconteça, nosso lugar é aos pés do Senhor; Ele nunca irá criticar você e sempre terá seu sua mão ao seu favor.
A justificativa de Pedro para não deixar de seguir a Jesus resume tudo o que quero dizer, em outras palavras eu posso dizer: “para onde irei, se só o Senhor tem as palavras de vida eterna.” Amigo leitor, para onde iremos? Com quem teremos consolo senão com o Senhor? Quem mais nos amará senão o Senhor? Quem mais terá planos de bençãos para nós senão o Senhor?
Enfim, não temos lugar senão ao lado do Senhor Jesus. Faça disto uma regra de vida para você.