ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Dicas CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

>> Como comprar bons produtos pagando pouco
>> Plugin mostra valor de produtos em outras lojas
>> Amarok 2.1 Rocks the World
>> gThumb editor de imagem
>> Teclas de atalho no Windows

A suite office open source mais famosa do mundo, o OpenOffice (BrOffice aqui no Brasil), vem ganhando novos usuários a cada dia. Por disponibilizar os principais recursos necessários à grande maioria dos usuários, oferecer suporte ao padrão da Microsoft e, acima de tudo, ser totalmente gratuita, a suite desenvolvida pela Sun e comunidade tornou-se uma opção viável  aos usuários que não podem/não querem pagar pela suite da Microsoft ou simplesmente preferem um mundo livre.

Porém, infelizmente, o OpenOffice ainda conta com uma fraqueza que pode determinar a não migração de um usuário. A falta de um corretor gramatical (não confundir com corretor ortográfico) ainda afasta muita gente do OpenOffice. E com certeza, esse é um recurso extremamente importante e necessário nos dias atuais.

Mas para a alegria de todos (ou quase todos), existe um projeto sendo desenvolvido pelo conjunto LTA - PCS - USP com o objetivo justamente de disponibilizar um corretor gramatical para o OpenOffice.

CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

O CoGrOO já é um projeto maduro disponível na versão 3.0.5 e funcionando muito bem. O corretor é distribuído em forma de um plugin que pode ser facilmente acoplado em OpenOffice, bastando apenas alguns cliques para que ele já esteja instalado.

Se funcionamento é muito semelhante aos corretores gramaticais famosos da praça.

 

Baixar o CoGrOO

Baixar o OpenOffice

Baixar o BrOffice

 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança." I Tessalonicenses 4:13

[Inclua em seu site]



 


Moda Evangélica - Flor de Amêndoa