ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Dicas Segurança: "Desencurte" as URL's antes de clicar!

Segurança: "Desencurte" as URL's antes de clicar!

>> Ubuntu Netbook Remix
>> CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice
>> Como comprar bons produtos pagando pouco
>> Plugin mostra valor de produtos em outras lojas
>> Amarok 2.1 Rocks the World

Depois do Twitter e seus 140 caracteres, cada letrinha se tornou importante e aquelas URL's gigantes se tornaram um problema na hora de twittar.

Então surgiram os encurtadores e o mundo voltou a ser belo. Será?

Encurtadores simplificam URL's a poucos caracteres. Para conhecer seu destino o usuário precisa acessar o endereço à sua conta e risco. Ou seja, tratando-se de um link mal intencionado quando o usuário descobrir provavelmente já terá sido infectado.

Por exemplo, visualizando a URL http://www.comunidadeabiblia.net/tecnologia/dicas/como-incluir-uma-caixinha-de-promessas-em-seu-site-ou-blog.html é possível conhecer-se o domínio e, nesse caso, ainda do que se trata a página de destino. Porém, olhando para a URL encurtada http://twixar.com/Zkgfj a única coisa que indica qual a página de destino é a confiança que você tem sobre a pessoa que te passou o link.

Pensando nisso, surgiu http://www.urlraiox.com que de forma simples e eficiente descobre qual é a URL de destino de uma dada URL encurtada. Em outras palavras, o UrlRaioX.com "desencurta" uma URL.

O processo de "desencurtar" uma URL é semelhante ao utilizado nos encurtadores, só que ao invés de você informa uma URL e ter como retorno outra encurtada, no UrlRaioX.com você informa a URL encurtada e tem como retorno a URL original.

Assim você não precisa mais se arriscar clicando em uma URL encurtada, basta usar o UrlRaioX.com, descobrir qual é a página de destino e então julgar se realmente deseja acessar esta página.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão." João 5:25

[Inclua em seu site]



 


Publicidade