ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos



Oratio, mediatio e tentatio

Oratio, mediatio e tentatio são três princípios básicos para o estudo das Escrituras Sagradas: O oratio (oração), meditatio (meditação) e tentatio (provação).
Leia mais...
 

Trajetória da Bíblia Sagrada no Brasil

Para quem se interessa pelos fatos históricos que giram em torno da nossa fé cristã eu trouxe uma pesquisa da Sociedade Bíblica do Brasil (resumida) que traz um breve cronograma sobre a presença da Bíblia Sagrada no Brasil.

Leia mais...
 

A memória, o que traz esperança

Carta com ameaças, conflitos na rua: como vai a população cristã de países assolados pela guerra no Oriente Médio?

O dentista Shamir* olhava para a carta em suas mãos. Nela estava escrito que Shamir era impuro por não ser muçulmano. Dizia também que ele deveria sair do país imediatamente, caso contrário sofreria sérias conseqüências: se sua família não deixasse a casa em oito horas, morreria. Fúria e medo dividiram o íntimo do dentista. Deixar a casa que havia abrigado sua família por três gerações? Ele morou em Dora, distrito cristão de Bagdá, a vida toda. Quem essas pessoas pensavam ser?

Leia mais...
 

A autoridade da ressurreição de Jesus Cristo

Cheques, livros, documentos governamentais, certidões de casamento e de divórcio, documentos, jornais, cartas, contratos, receitas médicas, contas de telefone, e-mails, certidões de nascimento, obituários e qualquer coisa que se mencione são todas datadas a partir da autoridade da ressurreição de Jesus Cristo.

Leia mais...
 

"Piercing" Liberdade ou Escravidão?

Alguns jovens da igreja de hoje estão se deixando influenciar pelo modismo do mundo. Alguns dizem que é necessário para evangelizar as pessoas, outros dizem que a igreja precisa mostrar que não é radical e ainda escutamos diversos absurdos. Piercings estão cada vez mais comuns em nossos dias. Algo que há menos uma década era olhado com reprovação e preconceito, é hoje visto em homens, mulheres, jovens e até crianças.
Leia mais...
 

Deus, o primeiro programador!

Este artigo visa mostrar uma outra ótica do Criador. Um ponto de vista um tanto inovado e ousado. Em poucos parágrafos você perceberá que existe muito mais de grandioso do conseguimos imaginar a respeito de Deus.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Caixinha de Promessas

"Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios." Salmos 89:34

[Inclua em seu site]



 


Publicidade