ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos



Pirataria: O mal que a Igreja ignora!

Discos originais, sejam eles CDs ou DVDs, em geral, são muito caros. Isso nunca foi novidade. O preço pago por um filme que acaba de chegar nas prateleiras pode representar um valor próximo a 10% do salário mínimo de um brasileiro. Isso é fato. A pergunta é, este fato justifica a pirataria?

Leia mais...
 

As 95 teses de Martinho Lutero

Todos sabemos que Martinho Lutero defendeu com muita propriedade suas 95 testes ante a doutrina da igreja católica. Trouxe então para o conhecimento de todos os detalhes do que foi pregado na abadia de Wittenberg no dia 31 de outrubro de 1517.

Leia mais...
 

Deus e a Palavra de Deus

"Visto que Deus possui autoridade absoluta e última, a Bíblia sempre carrega autoridade absoluta e última. 

Leia mais...
 

O Evangelho de Judas - Parte IV - Sobre o ato da traição?

A existência do Evangelho de Judas havia sido comentada pelo primeiro bispo de Lyon, Irineu, que o denunciou em um texto contra as heresias na metade do século II. Irineu também falou das seitas gnósticas, cuja crença era baseada no princípio que o mundo material é imperfeito, tendo sido criado não por um Deus Supremo e sim por uma inteligência criadora inferior a este.

Leia mais...
 

O Evangelho de Judas - Parte III - A importância do achado

O Evangelho de Judas é a mais significativa descoberta de texto não bíblico dos últimos 60 anos. Na verdade, porém, é apenas mais um dos tantos (mais de 30) Evangelhos apócrifos que foram escritos a partir do segundo século.

Leia mais...
 

O Evangelho de Judas - Parte II - O Conteúdo

Existe muita especulação quanto ao conteúdo do Evangelho de Judas, existem até aqueles que afirmam que agora a 'verdade' foi encontrada, vejamos então os principais pontos do manuscrito.

Leia mais...
 

O Evangelho de Judas - Parte I - Introdução

O manuscrito hoje conhecido como "Evangelho de Judas" data (após testes científicos) entre 220 e 340 d.c. Este documento ficou durante mais de 1.500 anos numa caverna em Al-Minya, uma região desértica do Egito; foi descoberto entre 1970 e 1980, mas só em  1983, um mercador de antiguidades tentou, sem sucesso, vender o achado a pesquisadores norte-americanos. Mais tarde, o manuscrito ficou no cofre de um banco em Long Island, Nova York (EUA).

Leia mais...
 

Bíblia Sagrada, atual e necessária

Por que não dar atenção a um livro que sobreviveu ao tempo e as eras. Uma série de manuscritos que traz a sabedoria de séculos e instruções para a vida, tanto natural (terrena) quanto espiritual.

Leia mais...
 

A História de Mary Jones

Mary viveu há mais de 200 anos no País de Gales, Reino Unido. De família muito pobre, com apenas nove anos de idade, quando foi alfabetizada, estabeleceu uma meta para si: ter uma Bíblia, Bíblia que fosse apenas sua e que pudesse ler o quanto quisesse.

Leia mais...
 

Pregação Bíblica

Como exemplo, o livro de Gênesis que mostra o Deus do diálogo. O pregador então precisa ter:

01 - Vivência
02 - Inspiração
03 - Humildade (reconhecer até onde pode ir).

“Somos logocêntricos por natureza, tudo gravita em torno do que falamos”,

Pr. Roberto dos Reis
Doutor em Ciências da religião, em palestra no V- Forum de Ciencias Bíblicas

 

Gnosticismo

O Gnosticismo tem origem no termo grego "gnosis", que significa "conhecimento". É um nome genérico dado a uma série de religiões que existiram nos séculos II e III. Durante séculos, muito do que se conhecia a respeito do gnosticismo era de obras escritas opositores ao gnosticismo. Até que, em 1945, foi descoberto em Nag Hammadi, no Egito, 13 livros que incluíam obras escritas por gnósticos.

Leia mais...
 

Por que Deus nos diz não?

Lembra-se de quando ainda era criança e de quantas vezes desejou ter pais que te permitissem fazer tudo o que quisesse? Mas depois você cresceu e o ardente desejo por “liberdade” se tornou em vagas lembranças que te fazem sorrir enquanto você imagina: que loucura, coisa de menino...
Leia mais...
 

O Livro Supremo

A Bíblia, ao longo dos anos, tem provado ser o mais importante livro já conhecido pela humanidade. Com reais provas da veracidade dos fatos narrados por ela, assim como sua importância histórica e cultural. Não existe outra publicação que tenha alcançado tantas pessoas em tantos povos, inclusive foi o primeiro livro impresso da história.
Leia mais...
 

Novas armas para pregar o evangelho

Vivemos em dias de constantes mudanças, não que o mundo não venha crescendo e evoluindo desde sempre, mas é que agora tudo é mais rápido. Não que eu seja tão velho assim, mas quando eu era criança o natal (por exemplo) demorava para chegar e eu me esforçava para que os presentes que ganhei durassem o máximo; hoje eu penso: Já é natal de novo.

Leia mais...
 

Bíblias de Estudo: Qual escolher?

Estudar a Bíblia além de ser muito prazeroso com certeza é a melhor forma de conhecer melhor a Deus. O livro de João 08:32 relata: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". A verdade está escrita na Bíblia e é acessível a todos.

Leia mais...
 

Ser Homem e Mulher de Deus

Lembro do meu primeiro dia de seminário. O diretor do seminário veio para fazer a integração e ambientação da turma, então, leu um versículo em Malaquias cap 02 vs 07 que diz: “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos." Ele reforçou bem o final do versículo quando diz: "... mensageiro do SENHOR..." fechou a Bíblia e disse: "Quem quer desistir a hora é agora."
 
Leia mais...
 

Obreiro Aprovado - Parte III

Bem vindo a terceira e ultima parte deste estudo sobre o “Obreiro Aprovado.” Se você não leu a primeira ou a segunda parte, por favor, clique na opção correspondente antes de continuar.
Leia mais...
 

Obreiro Aprovado - Parte II

Está é a segunda parte deste estudo sobre o “Obreiro Aprovado” se você não leu a primeira parte, por favor, clique aqui antes de continuar.
Quando nós obreiros estamos pregando a palavra do Senhor devemos tomar alguns cuidados. Detalhes que devem ser levados a sério e com certeza são a diferença entre a boa e má pregação. Tais como:
Leia mais...
 

Doutrinas, costumes e tradições

A postura da igreja em determinados assuntos tem causado uma certa confusão no meio do povo. Sempre é extremista, ou de um ponto de vista ou de outro. Na questão de costumes, muitos não sabem definir biblicamente o seu significado, daí, interpetram todo tipo de regras como se fossem doutrinas.
Leia mais...
 

Obreiro Aprovado - Parte I

 
Este estudo foi preparado visando a sua edificação espiritual. De modo que você seja um obreiro aprovado no reino de Deus. É bem verdade que existem vários tipos de ética, porem vamos discutir sobre ética ministerial. Esta é a primeira de três partes.
Leia mais...
 

A Bíblia foi modificada?

Será que a Bíblia não foi modificada ao longo dos anos? Essa é a pergunta de muitas pessoas que, de algum modo, têm medo de tornarem-se seguidores de uma religião falsa. Mas será que existe uma forma de provar a imaculidade bíblica? Vamos abordar aqui dois pontos importantes e muito perceptíveis sobre a integridade dos textos da Bíblia atual.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Caixinha de Promessas

"Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." Marcos 10:14

[Inclua em seu site]



 


Publicidade