ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos



As 10 pragas do Egito, ou os 10 deuses do Egito?

O livro de Êxodo nos conta a história da saída do povo de Deus do Egito para a terra prometida. Sabemos desta história, na sala de crianças aprendemos sobre as 10 pragas do Egito e de como Deus envergonhou a faraó e libertou o povo bravamente.
No entanto, hoje quero detalhar melhor sobre as pragas e mostrar a todos que em cada praga Deus estava desafiando um deus do Egito. Farei tudo de forma bem resumida com o objetivo de falar apenas sobre os deuses e qual sua função.
Leia mais...
 

Pedir, buscar, bater.

É um texto muito conhecido, e talvez eu tenha pouco a comentar sobre ele já que requer pouca interpretação. Mesmo assim quero comentar um pouco sobre a busca pelos nossos alvos diante de Deus.

Leia mais...
 

O Temor de Deus - Parte I

"Vedes aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu Deus; para que assim façais no meio da terra a qual ides a herdar." (Dt. 4.5)

Leia mais...
 

Amor ou Caridade? Qual tradução está correta?

Acredito que todos já notaram que algumas traduções da Bíblia trazem a palavra caridade ao invés de amor em diversos versículos. Não há o que discutir que a palavra ‘amor’ é mais elegante e deixa o texto bíblico com um cunho poético. Perfeito então ótimo para usar no dia dos namorados, para fazer declarações de amor, usar no curso casados para sempre e por aí vai. Mas então porque algumas edições da Bíblia Sagrada trazem a expressão caridade?

Leia mais...
 

O espinho da carne de Paulo

No livro de 2º Coríntios cap 12 vs 07 os Apóstolo Paulo diz:” E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.”
Leia mais...
 

A Bíblia Vulgata

A Bíblia Vulgata foi o primeiro livro impresso da história, trabalho realizado na Prensa de Gutenberg por volta 1456. Foi também o primeiro exemplar que reuniu todos os manuscritos em um único livro, e até hoje é uma referencia para as traduções atuais e o cristianismo ocidental.

Leia mais...
 

História da Tradução da Bíblia – Parte IV

Bem vindo(a) a última parte do estudo bíblico: História da tradução da Bíblia. Antes de mais nada a ComunidadeaBíblia.Net espera que todo este conteúdo tenha sido de grande valia para sua vida ou mesmo a sua igreja local. Se você chegou até aqui é porque já conhece as demais partes do estudo, senão clique no link correspondente antes de continuar. Para conhecer o conteúdo anterior basta clicar na primeira, segunda e terceira parte do estudo.

Leia mais...
 

História da Tradução da Bíblia – Parte III

Bem vindo(a) a terceira parte do estudo bíblico: História da tradução da Bíblia. Se você chegou até aqui deve conhecer a primeira e a segunda parte do estudo, se não clique no link correspondente antes de continuar. 

Leia mais...
 

História da Tradução da Bíblia – Parte II

Bem vindo(a) a segunda parte do estudo: História da tradução da Bíblia. Se você ainda não conhece a primeira parte, por favor clique aqui antes de continuar. 

Leia mais...
 

História da Tradução da Bíblia – Parte I

Trouxe para conhecimento de todos um pequeno estudo dividido em 04 (quatro) partes, com o objetivo de trazer um pouco mais de conhecimento sobre a Bíblia mais propriamente dita e não somente a interpretação do texto bíblico. Seja bem vindo(a) então, e espero que seja de grande edificação a todos.

Leia mais...
 

As 7 promessas preparadas para o crente no céu

No livro do Apocalipse o Senhor Jesus tem 7 promessas apenas para os vencedores salvos, ou seja, aquele que permaneceu fiel a Deus e a sua palavra até o fim de sua caminhada na terra, grandiosas bênçãos que só os vencedores herdarão.
"mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". (Mt 10:22b)
Leia mais...
 

Poder de Filho de Deus - parte II

Bem vindo a segunda parte deste breve estudo sobre o poder de Deus em nossas vidas. Se você não leu a primeira parte, por favor clique aqui para se inteirar do assunto antes de continuar a leitura do texto abaixo.

Para continuar vamos nos lembrar de que Jesus veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados, mas também para ensinar sobre as coisas espirituais e trazer a nós o “Reino de Deus.”

Leia mais...
 

Poder de Filho de Deus - parte I

Em todas as igrejas evangélicas, pastores e líderes ensinam diariamente sobre o poder de Deus; de como o mundo foi criado e como Ele tem poder para resolver qualquer problema em nossas vidas, e tudo isso é fundamentado pelos testemunhos que frequentemente ouvimos de nossos irmãos e irmãs (na fé) sobre os milagres que acontecem em suas vidas além da certeza que sentimos no coração.

Mas até onde vai o poder de Deus? Até que nível temos acesso a este poder em nossa vida? Quem nos dá a garantia deste poder?

Leia mais...
 

O Namoro

Quando Isaque estava pronto para se casar, seu pai Abraão enviou um servo a sua pátria para escolher uma esposa para Isaque. O servo encontrou Rebeca e trouxe-a na volta para Canaã, para ser esposa de Isaque. Ele só se encontrou com Rebeca pouco antes de se casarem e não a namorou (Gênesis 24). Isso pode parecer estranho, até mesmo espantoso, para uma pessoa jovem de hoje em dia, mas os casamentos arranjados pelos pais eram comuns nos tempos bíblicos. O que dizer do romance? E se o homem e a mulher não fossem fisicamente atraídos um pelo outro? Esses casamentos, com freqüência, duravam precisamente porque não eram iniciados na base da atração física ou do amor romântico, uma emoção que é freqüentemente difícil de sustentar.

Leia mais...
 

Cristo, o Salvador de todos os homens...

Francisco Wesley - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
[31/08/2007]

Por que a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens... Tt.2.11

Neste estudo bíblico, desejo tratar a todos a respeito de algo sublime, incomparável, grandioso, algo maravilhoso aos nossos olhos. Isso mesmo, a respeito da grandiosa salvação que Cristo efetuou na cruz do calvário por toda a raça humana.

Leia mais...
 

Deus sabia que Adão iria pecar?

Quem nunca se perguntou: Afinal, Deus sabia que Adão iria pecar ou não? A princípio a resposta pode parecer óbvia. Mas se pararmos para analisar nos depararemos com um imenso mar de dúvidas e discussões. Alguns afirmarão que Deus é onisciente, enquanto outros dirão que se Deus soubesse da queda do homem não iria criá-lo.

Leia mais...
 

Definindo a Palavra Idolatria

Publicado por: www.oapocalipse.com
[31/07/2007]
Enviado por: Denis Fernandes
 
Essa palavra vem do grego eidolon, “ídolo”, e latreuein, “adorar”. Esse termo refere-se à adoração ou veneração aos ídolos ou imagens, quando usado em seu sentido primário. Porém, em um sentido mais lato, pode indicar a veneração ou adoração a qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição etc, que tome o lugar de Deus, ou que lhe diminua a honra que lhe devemos. Assim, idolatria consiste na adoração a algum falso deus, ou a prestação de honras divinas ao mesmo. Esse deus falso pode ser representado por algum objeto ou imagem. A idolatria é má porque seus devotos, em vez de depositarem sua confiança em Deus, depositam-na em algum objeto, de onde não pode provir o bem desejado; e, em vez de se submeterem a Deus, em algum sentido submetem-se à valores representados por aquela imagem.
Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Caixinha de Promessas

"E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos." I Coríntios 12:6

[Inclua em seu site]



 


Publicidade