ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens



O significado da Sarça Ardente – Parte II

Bem vindo a segunda parte da mensagem sobre: O significado da Sarça Ardente, se você não leu a primeira parte da mensagem por favor clique aqui antes de continuar. Estamos no livro de Êxodo capítulo 03.

Nenhum homem (ou mulher) é especial, senão aquele (ou aquela) que tem o espírito santo em sua vida. O fogo queimava por si e não precisava da sarça para se manter, isso foi o que realmente chamou a atenção de Moisés. Moisés aprendeu então que Deus não precisa de nenhuma força natural para queimar.

Leia mais...
 

O significado da Sarça Ardente – Parte I

O Novo Testamento tem um valor primordial para nossas vidas, pois nele está registrado tudo o que o homem deve fazer para alcançar a salvação. No antigo testamento está a lei de Moisés, e quando Jesus disse que trouxe um novo mandamento (João cap 13 vs. 34) temos a impressão de que o Antigo Testamento não tem mais valor. Então porque temos o Antigo Testamento em nossas Bíblias?

Leia mais...
 

"Há um gozo com a prova"

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações" Tiago 1:2

Para nós que cremos no Senhor JESUS, uma prova é algo que DEUS permite em nossas vidas, para que Ele seja glorificado e Seu nome exaltado por séculos e séculos. Amém.

Leia mais...
 

Autoridade e Poder de Jesus

Mensagens | Teologia | Page-22 - ComunidadeaBíblia.Net
Falar sobre Fé é difícil ou mesmo argumentar sobre o assunto é uma tarefa árdua visto que não há como explicar o que você acredita sem ver ou tocar. Se você acredita e vai em frente. E se não acredita o que posso te dizer e para provar, mas se não acredita como pode provar?
Leia mais...
 

O dever de todos

Muitos conselhos ouvimos ao longo da vida, não é? Sem dúvida muitos deles nos levaram a grandes conquistas, pois aprender com o erro dos outros é menos doloroso. Agora quero falar sobre um conselho (que para mim é o mais importante que já ouvi) que está em Eclesiastes cap. 12 vs. 13

Leia mais...
 

Como ser limpo?

Apesar de todo amor que sentimos pela Palavra de Deus e o quanto é bom o convívio com os irmãos da igreja, não podemos viver o tempo todo em comunhão com nossos irmãos, visto que todos temos que trabalhar e também não podemos abandonar nossa família (digo os que ainda não são evangélicos). E por ai vai.

Leia mais...
 

A oferta que chamou a atenção de Deus

Aprendemos desde cedo a importância de ofertar e dizimar. Desde crianças sabemos que a obra de Deus é mantida através da oferta que trazemos a casa de Deus. Leia comigo o texto abaixo e vamos entender que a oferta é muito mais do que financiar a obra de Deus.
Leia mais...
 

O caminho do milagre

O milagre que cada um recebe acontece de acordo com a fé; temos na bíblia, por exemplo, que o próprio Jesus não fez mais milagres por causa da pequena fé das pessoas (Mateus cap. 13 vs. 58 (“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles”). Agora quero discutir um pouco sobre atitudes naturais que podem impedir o milagre de Deus.

Leia mais...
 

O valor da unção

Vivemos uma crise de autoridade. Quem nunca presenciou no supermercado uma criança de 02 anos de idade decidir o que o pai vai comprar. Nas escolas o maior desafio dos professores é manter o domínio na sala de aula; ou então aquela igreja que ninguém respeita a autoridade dos lideres e pastores.

Falando em igreja vivemos uma crise de autoridade espiritual. Tanto de pessoas pouco capacitadas que exercem o sacerdócio, quanto de pessoas que não acreditam no chamado de seus lideres. Em outra oportunidade quero falar com os pastores, mas agora minha intenção é falar com você membro de uma igreja e que ainda não é um pastor ou líder.

Leia mais...
 

Três passos para a vitória

Muito falamos em segredos ou passos para vencer em alguma área do nossa vida; é sempre muito importante definir um “norte” ou um plano de ação para nossas vidas. Algo do tipo como: “vou guardar esse dinheiro e comprar aquilo” ou “vou fazer tal curso pois em tanto tempo terei um salário tantos por cento maior que o de hoje, etc.

E pela minha experiencia de vida eu afirmo a todos que sem planejamento ninguém vai muito longe. Gostaria então de comentar a luz da bíblia três passos que Deus ensinou a Josué conforme está registrado no livro de Josué Cap 01 vs. 07.

Leia mais...
 

A páscoa bíblica

Não adianta tentar me enganar, até eu quando ouço a palavra 'páscoa' me vem a mente a imagem de um coelho com um ovo de chocolate na mão. Não quero discutir o mérito de quando a páscoa começou a ser marcada pela venda de chocolates, gostaria apenas de esclarecer qual é a páscoa bíblica.

Leia mais...
 

Porque ser liderado?

Aprendemos com nossos pais a respeitar os mais velhos, os professores da escola, nossos chefes no trabalho, e por que não nossos pastores e lideres em geral. Posso acrescentar que é uma questão social saber respeitar nossos amigos, colegas de trabalho, irmãos da igreja, etc. Se eu gosto de rock, eu tenho que respeitar aquele que não gosta e assim por diante.
E quando a bíblia me ensina a respeitar meus lideres e pastores; até onde e como devo respeitar ou aceitar sua direção?. Leia comigo o texto de II Crônicas cap. 26

Leia mais...
 

CUIDADO: Deus não merece o segundo lugar

Como nós somos um país predominatemente cristão é muito fácil falar em Deus e\ou usar expressões do dia-a-dia como: "Graças a Deus" ou "Deus te pague..." Agora o que realmente é andar com Deus, ou o que é ter Deus em primeiro lugar. Acompanhe o texto abaixo do Livro de João cap.02:

Leia mais...
 

Fé X Poder de Deus

"À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Caixinha de Promessas

"a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós." João 14:17

[Inclua em seu site]



 


Publicidade